Mercedes-Benz apresenta Unimog versátil para rodar em trilhos e rodovias

Frota & Cia

 

Os modelos Unimog para aplicação rodoferroviária serão atrações da Mercedes-Benz na “Innotrans” de Berlim, feira líder internacional de transportes ferroviários, que acontece entre os dias 20 e 25 de setembro. No evento, a marca irá demonstrar três recentes versões para este segmento.

 

O Unimog rodoferroviário é utilizado como veículo de manobra para manutenção de cabos da rede aérea e também para outros trabalhos nos trechos de vias ferroviárias. Os clientes são empresas ferroviárias, prestadores de serviços a sistemas de metroviários, ferrovias urbanas e de bondes, além de prestadores de serviços para obras e serviços de manutenção ferroviária.

 

A versão que estará na feira foi recentemente disponibilizada para mercados fora da Europa, como China e Rússia, nos padrões Euro V. Isso significa que os operadores desses países também poderão se beneficiar com seus novos e aprimorados recursos, como o EasyDrive: sistema de tração sinergética que permite operações variáveis com implementos à velocidades de até 50 km/h e facilidade de conversão entre o modo de tração e o modo de trabalho.

 

Plataforma de trabalho elevatória

 

O Unimog U 423, com entre-eixos longo e 170 kW (231 hp) de potência, é equipado com plataforma de trabalho elevatória e uma engrenagem de truque guia. Ele pode ser usado nos trilhos com raios de curva apertados e também em vias de bonde.

 

O modelo pode ser controlado remotamente da plataforma elevatória de trabalho. O acionamento hidrostático da tração oferece benefícios para esses tipos de tarefas, pois permite que a velocidade seja ajustada de maneira contínua e o veículo seja operado com a máxima precisão a partir da plataforma de trabalho. (Frota & Cia)