Volkswagen se prepara para investir bilhões em sua própria fábrica de baterias

Carplace

 

Parece que a Volkswagen está mesmo determinada a deixar para trás o grande escândalo de emissões dieselgate. Surgiu nesta semana, a notícia de que o grupo alemão se prepara para investir bilhões de dólares na construção de uma fábrica de baterias.

 

O jornal alemão Handelsblatt afirma que a futura instalação irá permitir que o fabricante de automóveis opere de forma independente das empresas asiáticas como Samsung, LG e Panasonic, que pouco a pouco foram dominando o mercado de baterias. O projeto também será um recomeço para a VW, ajudando a recompor sua imagem.

 

“Queremos lançar uma grande iniciativa, que vai nos colocar no topo da indústria”, comentou um colaborador anônimo da VW, familiarizado com os planos. Se o projeto realmente se concretizar, o grupo alemão irá fornecer baterias para ao menos 20 veículos elétricos até 2020.

 

Ainda não se sabe onde a fábrica será localizada, mas as opções na Europa são um tanto limitadas devido a rígida legislação ambiental. Vale lembrar que a Tesla vai começar a produzir (em parceria com a Panasonic) em sua planta localizada em Nevada, EUA, até o fim do ano. (Carplace)