Volkswagen Gol com suspensão a ar troca de cor como camaleão

Fullpower

 

Gustavo Toniatti é daqueles caras que gosta de chamar atenção em todo rolê, mas não porque ele tem um carro preparado. A cada encontro ele aparece com seu Volkswagen Gol envelopado de alguma cor diferente ou um layout inspirado em carros de corrida. “Gosto bastante de modificar o visual do meu carro, assim tento sempre inovar e também divulgo meu trabalho”, conta Gusinho, apelido dado por um amigo que virou o nome da sua loja de envelopamento automotivo em Campinas, SP.

 

“Quando comprei o carro, já coloquei as rodas réplicas da BBS RS aro 17”, e mesmo antes de vir pra casa, deixei o carro na Dynamic Suspensões, para montar um kit rosca”, lembra. O carro já foi branco, passou por vários tons de azul, teve layout da VW, Red Bull, Nascar… Um verdadeiro camaleão. Além das cores, Gustavo sempre muda as rodas da caranga, atualmente o Gol anda com as réplicas da Rotiform TMB aro 17”x 8,5”. Segundo o cara, há cerca de dez jogos disponíveis no Brasil.

 

A suspensão também foi alterada. Gustavo deu adeus ao kit rosca e abraçou um sistema a ar por sua praticidade, já que esse é o carro que o cara usa todo dia. “O carro ficou bem confortável ao andar, eu só tomo cuidado com os buracos, já que a roda é larga e os pneus mais finos ficam stretch”.

 

O interior não sofreu muitas modificações, mas o volante OMP com cubo de saque rápido da Sparco já muda a pegada na hora de dirigir. “Não mexo no interior porque assim combina com qualquer tipo de proposta que for alterada no exterior, assim não me prendo a um estilo único e também economizo uma grana”. A mecânica é outra coisa que Gustavo não faz questão de fuçar. “Como eu uso bastante o carro no dia-a-dia, ficando complicado mexer muito devido aos gastos mais elevados e manutenções”.

 

Depois de ter feito as fotos para FULLPOWER, Gustavo já alterou o visual do Gol. A cor não mudou ainda, mas ele recebeu um layout utilizado pelos carros da preparadora Revo e os miolos das rodas foram pintados de preto. O cara realmente gosta de fazer diferente. (Fullpower/Leonardo Figueira)