Novo Cerato começa a ser produzido no México e deve chegar ao Brasil em breve

Carplace

 

Apenas 19 meses após o início da construção, a nova fábrica da Kia no México entra em operação e começa a produzir o novo Cerato. Estratégica para os planos de expansão da marca, a unidade fará 100 mil unidades neste primeiro ano de atividades, sendo 80% da produção destinada a exportação.

 

Com um investimento de US$ 3 bilhões, a unidade terá capacidade para produzir até 300 mil carros quando estiver a pleno vapor. Para manter a enorme estrutura serão empregadas 14 mil pessoas até o fim de 2017.

 

Brasil

 

O novo complexo industrial da marca coreana deve suprir a forte demanda norte-americana. Além disso, também pode alavancar novamente as vendas da marca aqui no Brasil ao trazer unidades isentas do Imposto de Importação – atualmente todos os carros vêm da Coreia pagando os impostos de importação e o super IPI.

 

Todavia, a instabilidade político/econômica que o país atravessa tem feito a marca a adiar o seu cronograma de lançamentos. Prometida anteriormente para junho, a chegada do novo Cerato ainda não tem data confirmada. (Carplace)