Próxima geração do Honda Brio será global, adianta executivo

Carplace

 

Principal executivo da Honda na Índia, Yoichiro Ueno confirmou nesta semana em entrevista concedida ao portal Autocar Professional que na próxima geração o compacto Brio deixará de ser exclusivo de mercados da Ásia. De acordo com o chefão, a segunda linhagem do modelo terá alcance global e não deve demorar mais que dois anos para ser apresentada. O projeto está sendo tocado na Tailândia, em colaboração com a matriz do Japão e a filial da própria Índia.

 

Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que uma das grandes preocupações da Honda é com a questão da segurança – indicativo de que o modelo poderá ser vendido em mercados mais exigentes nesse aspecto. Estão previstos o lançamento do hatchback (codinome 2UA) e da variação sedã que hoje recebe o nome de Amaze (2UB). O primeiro começará a ser vendido na Índia em feveiro de 2018, enquanto o segundo estreará por volta de junho.

 

Hoje o Brio é restrito a países do sudeste asiático e África do Sul, sendo produzido apenas na Tailândia e na Índia. Dependendo do mercado, é equipado com motores 1.5 i-DTEC diesel e 1.2 i-VTEC gasolina de 90 cavalos. (Carplace/Dyogo Fagundes)