Carplace
Principal executivo da Honda na Índia, Yoichiro Ueno confirmou nesta semana em entrevista concedida ao portal Autocar Professional que na próxima geração o compacto Brio deixará de ser exclusivo de mercados da Ásia. De acordo com o chefão, a segunda linhagem do modelo terá alcance global e não deve demorar mais que dois anos para ser apresentada. O projeto está sendo tocado na Tailândia, em colaboração com a matriz do Japão e a filial da própria Índia.
Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que uma das grandes preocupações da Honda é com a questão da segurança – indicativo de que o modelo poderá ser vendido em mercados mais exigentes nesse aspecto. Estão previstos o lançamento do hatchback (codinome 2UA) e da variação sedã que hoje recebe o nome de Amaze (2UB). O primeiro começará a ser vendido na Índia em feveiro de 2018, enquanto o segundo estreará por volta de junho.
Hoje o Brio é restrito a países do sudeste asiático e África do Sul, sendo produzido apenas na Tailândia e na Índia. Dependendo do mercado, é equipado com motores 1.5 i-DTEC diesel e 1.2 i-VTEC gasolina de 90 cavalos. (Carplace/Dyogo Fagundes)