Carplace
Segmento em expansão também no portfólio das marcas premium, os SUVs reforçaram a posição da Mercedes-Benz como líder do mercado de luxo dos Estados Unidos no acumulado deste ano. Em abril, por exemplo, a fabricante alemã registrou um novo recorde no país e conseguiu emplacar 29.236 unidades – crescimento de 0,2%. No mesmo período, as principais rivais Lexus e BMW venderam 24.882 e 24.951 unidades, respectivamente, registrando queda na casa dos 7%.
No primeiros meses do ano a Mercedes também abre vantagem, estando à frente da Lexus com mais de 5 mil exemplares. A BMW, que foi líder no ano passado, aparece agora apenas em terceiro lugar. Em entrevista concedida à Automotive News, a analista Michelle Krebs explicou que o bom desempenho da fabricante da estrela se deve especialmente ao êxito das vendas de SUVs. “O crescimento das vendas de utilitários parece não ter fim”, disse.
Entre os modelos, destaque para o GLC (recém-lançado) e o GLE, ambos com crescimento na casa dos 45%. A Lexus também não ficou por baixo e viu seus SUVs crescerem cerca de 20%. Os utilitários da BMW, porém, caíram 9,7%. (Carplace/Dyogo Fagundes)