Nissan exibe nos EUA esportivo GT-R com novo visual e mais cavalaria

Auto Estrada

 

A Nissan levou para o Salão de Nova York (EUA), que abre as portas ao público na próxima sexta-feira (25), a linha 2017 do esportivo GT-R. Além de mudanças pontuais nos faróis, grade dianteira e para-choques, o cupê também ganhou incrementos na mecânica: o motor V6 3.8 biturbo agora rende 573 cv de potência e 64,6 kgfm de torque – respectivamente, 20,3 cv e 0,5 kgfm a mais que seu antecessor. As vendas no mercado norte-americano em julho deste ano.

 

Para ficar ainda mais potente, o GT-R recebeu novo sistema de escapamento, feito de titânio, bem como alterações como controle individual do tempo de ignição em cada um dos seis pistões. De acordo com a montadora, houve, também, mudanças na transmissão robotizada de dupla embreagem e seis marchas para engates mais silenciosos e precisos – a tração continua sendo traseira.

 

A Nissan também anuncia outras modificações para deixar o esportivo mais confortável no dia a dia, a exemplo da suspensão, recalibrada, do para-brisa com isolamento acústico, dos novos revestimentos acústicos e do sistema ativo de cancelamento de ruídos, integrado aos alto-falantes do automóvel.

 

Por dentro, o GT-R ficou mais sofisticado como um todo, adotando materiais como revestimento de couro no painel, bancos dianteiros redesenhados com apoios laterais e nova central multimídia com tela tátil de oito polegadas – uma polegada a mais que o modelo anterior. A nova geração do cupê deve ser lançada a partir de 2020. (Auto Estrada/Alessandro Reis)