UOL Carros
Trailblazer brasileiro seguirá linha do conceito tailandês e vai ficar assim: visual mais retilínio e invocado, com faróis afilados, grade larga e auxílio de LEDs; não espere rodas tão grandes e esportivas na versão final, porém Divulgação/Chevrolet Thailand
Enquanto realiza testes com unidades camufladas pelo Brasil, a Chevrolet revela na Tailândia como será reestilização de S10 (picape) e Trailblazer (SUV derivado).
Os modelos, apresentados na manhã de ontem no Salão de Bancoc, devem ser lançados por aqui no segundo semestre, trazendo visual renovado, novo acabamento e central multimídia capaz de reproduzir a tela do celular por meio dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay (sem MirrorLink, portanto).
O que mudou?
Boa parte dessas mudanças pode ser percebida no Trailblazer Premier – nome da versão conceitual do utilitário mostrada no salão. Esteticamente, as principais mudanças estão concentradas na dianteira: faróis afilados e com traços mais retilínios e pontiagudos; grade bipartida alargada e integrada ao conjunto óptico; e para-choques bastante recortado no miolo.
A traseira praticamente não mudou e as alterações são resumidas ao desenho interno das lanternas e refletores. Por dentro, há couro, mimos e acessórios em plástico que imitam madeira para reforçar a sensação de luxo.
Por se tratar de um conceito, também não espere o uso das rodonas raiadas de 22 polegadas existentes do carro tailandês – o carro brasileiro deverá usar opções mais convencional, com pneus de perfil mais alto para priorizar conforto.
Motorização não deve mudar, por ora. A atual família S10/Trailblazer utiliza motor 2.8 turbodiesel, de 200 cv e 51 kgfm de torque, ou 3.6 V6 a gasolina, de 277 cv e 35,7 kgfm. A S10, em vez do motor a gasolina, pode ser equipada com um 2.4 flex de 141 cv e 22,3 kgfm. As caixas de câmbio podem ser manual de cinco marchas, manual de seis ou automática de seis velocidades, dependendo da versão.
Hora certa
O surgimento da linha 2017 dos utilitários acontece em momento oportuno. Nos últimos meses, a Toyota renovou a linha Hilux/SW4, que ficou mais moderna e sofisticada. Além disso, a Ranger muda nos próximos meses, isso sem considerar o avanço forte nas vendas da picape Fiat Toro.
Procurada, a GM do Brasil não confirma o parentesco dos modelos apresentados com os carros em teste no Brasil e afirma que são apenas “show cars”. (UOL Carros)