Feira Chinaplas 2016 trará aplicações do plástico para setor automotivo

Frota & Cia

 

Na busca de alternativas para diminuir a emissão de gases poluentes através da fabricação de veículos mais leves, a Chinaplas, maior feira da Ásia e segunda maior do mundo no segmento de plásticos e borracha, chega em 2016 à sua 30ª edição. Mostrando ao público as últimas tendências e inovações em plásticos e borracha, o evento deste ano inclui aplicações para a indústria automotiva.

 

O evento será realizado de 25 a 28 de abril em Xangai e terá como tema “Greenovation for a Smart Future” – Inovação verde para um futuro inteligente, em tradução livre.

 

A Adsale Exhibition Service, organizadora do evento, espera que mais de 140 mil profissionais de todo mundo visitem os cerca de 3.200 expositores da feira em uma área de mais de 240 mil m².

 

A trigésima edição da Chinaplas contará com a presença de empresas como a Lanxess Chemical, Akzo Nobel, Evonik, Basf, Dow Chemical, Du Pont e Solvay, que são alguns dos expositores que apresentarão produtos e soluções para a indústria automotiva.

 

Além disso, a Adsale irá promover durante a Chinaplas a Industry 4.0 Conference, que mostrará a necessidade de modernização das empresas de plásticos de todo o mundo. A conferência será realizada em parceria com a Federação Alemã de Engenharia (VDMA).

 

Além desta conferência, a conferência Design x Innovation mostrará as novas perspectivas sobre como design e tecnologia de plásticos podem juntos conduzir a inovação.

 

Com o crescimento robusto da indústria de transformação em todo o mundo, a escala da Chinaplas vem se expandindo ao longo das últimas três décadas. No ano passado, mais de 128 mil pessoas visitaram a feira, sendo que 27,3% do total correspondiam a visitantes vindos de fora da China de 137 diferentes países. Entre os 3.275 expositores haviam empresas de 39 países.

 

Para mais informações, acesse www.chinaplasonline.com (Frota & Cia)