Ford sai na frente e apresenta reforços na linha de produtos

Frota & Cia

 

Em uma época de escassez de novidades, a Ford Caminhões decidiu sair na frente, ao agregar mais oito novos modelos ao seu portfólio de produtos. O destaque em seis deles é a adoção da nova transmissão automatizada de 10 e 16 marchas, desenvolvida em parceria com a Eaton, além de outras melhorias que agregam mais valor ao produto e mais rentabilidade para os frotistas da marca.

 

Os novos Cargo contemplam os modelos 1419 e 1519, no segmento dos caminhões médios, ambos equipados com transmissão manual. E, ainda, a nova versão Torqshift, como foram batizados os veículos com transmissão automatizada, que incluem as configurações rígidas dos modelos Cargo 1729, Cargo 1723 e 1723 Kolector, nos semipesados. Sem contar os novos Cargo Torqshift 3129 e 3129 Mixer que, juntos com o 1729 e 1933, ambos na versão cavalo mecânico, atendem a linha pesada.

 

“Outra novidade é o fato dos caminhões saírem de fábrica já rotulados de modelo 2017, o que permite aumentar o tempo de permanência na frota – já que a maioria dos contratos no setor exige veículos com até três anos de uso”, assegura Flávio Costa, gerente de Marketing da Ford Caminhões. Acrescente-se a isso, a oferta da suspensão a ar em todos os modelos Cargo Torqshift, como item de série, o que proporciona mais conforto ao motorista e mais segurança para as cargas.

 

Além de proporcionar trocas de marcha mais suaves e lineares, a nova linha Cargo Torqshift conta com piloto automático inteligente, que mantém a velocidade constante em subidas e descidas. E oferece dois modos de direção: Performance e Economia, acionáveis com um simples toque no pedal do acelerador. A assistência de partida em rampa, por sua vez, segura o caminhão por até 3 segundos em rampas com inclinação superior a 3%.

 

A nova linha Cargo Torqshift 2017 será ofertada com preços a partir de R$ 158 mil, no caso do modelo 1419, podendo chegar até R$ 237 mil no Cargo 3129. (Frota & Cia)