Carplace
A ser apresentado ontem durante o Salão de Genebra, o ousado Toyota C-HR teve mais alguns detalhes revelados. E um deles pode interessar ao Brasil.
Construído sobre a nova plataforma modular TNGA, que estreou no Prius, o rival do Honda HR-V terá três opções de motorização: 1.8 a gasolina de 122 cv somado ao motor elétrico na versão híbrida (mesmo conjunto do Prius), 1.2 turbo a gasolina de 115 cv (com câmbio manual de seis marchas ou CVT) e um 2.0 sempre com transmissão CVT – este exclusivo para as Américas.
A princípio, sabemos que o C-HR 2.0 CVT tem como destino certo os EUA, mas o fato de usar o mesmo conjunto mecânico do nosso Corolla (única mudança é o sedã ser flex) ajuda no caso de uma possível fabricação do modelo no Brasil – o que por enquanto está descartado, segundo executivos da Toyota local.
Mas nem tudo está perdido. O modelo só estreará no mercado norte-americano no começo de 2017, enquanto informantes revelam que, se vier ao Brasil, o C-HR não pintará por aqui antes de 2018. Até lá, quem sabe o mercado melhore e a Toyota se convença que não pode ficar de fora do segmento mais quente do momento. (Carplace)