Lamborghini revela o Centenario

Car and Driver Brasil

 

A Lamborghini prometeu e cumpriu. A marca aproveitou a abertura do Salão de Genebra, na Suíça, para apresentar o Centenario, sua mais nova obra-prima. A série especial é uma homenagem aos 100 anos do nascimento de Ferruccio Lamborghini, o fundador da marca, morto em 1993.

 

Uma espécie de versão mais agressiva do Aventador SV, o Centenario é inteiro feito em fibra de carbono, o que ajudou a reduzir o peso para 1.520 kg. A carroceria também recebeu melhorias aerodinâmicas, como o aerofólio maior que aumenta o downforce em altas velocidades.

 

O interior conta com mudanças: uma gigantesca tela de 10,1’’ domina  o painel. É através dele que o motorista comanda a central multimídia compatível com Apple Car Play. O sistema tem um poderoso sistema de telemetria e duas câmeras que gravam toda a ação no circuito.

 

Bruto

 

Mais forte modelo da história da Lambo, o Centenario traz um V12 6.5, naturalmente aspirado, capaz de despejar 770 cv. Segundo a marca, o superesportivo é capaz de alcançar os 100 km/h em apenas 2,8 s, enquanto a velocidade máxima fica acima de 350 km/h.

 

Apenas 40 unidades serão produzidas – 20 Coupe e 20 Roadster, versão que ainda será apresentada. De acordo com a Lamborghini, todas eles já foram vendidas por nada menos que US$ 1,9 milhão. (Car and Driver Brasil)