De olho no sucesso do A3, BMW revela protótipo de sedã compacto

Auto Estrada

 

De olho no mercado de sedãs compactos premium, onde no Brasil a Audi tem feito sucesso com seu A3 Sedan recém-nacionalizado, a BMW revelou neste mês, no Salão de Guangzhou, na China, um carro-conceito que deverá entrar em produção em um futuro próximo: trata-se do Compact Sedan. Em linhas gerais, o modelo traz dimensões e visual derivados do recentemente lançado cupê Série 2, mas com quatro portas.

 

Provavelmente, o futuro modelo da marca alemã irá trazer a mesma plataforma usada na minivan Série 2 Active Tourer e na nova geração do Mini. Confirmada a especulação, o sedã vai, a exemplo dos rivais A3 e CLA, este da Mercedes-Benz, trazer tração dianteira. As configurações mais caras devem oferecer tração integral, nas quatro rodas.

 

Pelas dimensões mais compactas na comparação com o Série 3, o novo BMW deve ser equipado exclusivamente com motores de quatro cilindros, sobrealimentados por turbo.

 

Por dentro, o protótipo traz extravagante iluminação laranja, que não deve ser mantida na versão de produção, que será apresentada até o fim do ano que vem. As linhas gerais da cabine mantêm o desenho geral visto em outros modelos da marca, com central multimídia projetada acima da parte central do painel e instrumentos analógicos. (Auto Estrada/Alessandro Reis)