Auto Estrada
O ASX, SUV (utilitário esportivo) compacto da Mitsubishi, apareceu no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, com pequenas atualizações por dentro e por fora.
Na reestilização de meia-vida, o modelo recebeu nova grade, que abandonou o formato de trapézio emprestado do sedã Lancer, além de para-choque dianteiro redesenhado e do novo visual das rodas de liga leve aro 18, disponíveis nas configurações mais caras.
A traseira não mudou, enquanto as laterais agora exibem molduras de plástico preto nas caixas de roda.
Na cabine, o ASX, denominado Outlander Sport nos EUA, incorporou novo volante, central multimídia aprimorada, com tela de 6,1 polegadas, e espelho retrovisor eletrocrômico, que escurece automaticamente para evitar ofuscamentos.
Mecanicamente, o SUV não teve alterações. Isso significa que o utilitário urbano mantém o motor 2.0 16V, que na versão vendida no Brasil entrega 160 cv de potência e 20,1 kgfm de torque, e as opções de câmbio manual de cinco marchas e automático do tipo CVT, com tração dianteira ou integral.
Por aqui, as mudanças devem chegar ao longo de 2016. No mercado brasileiro, o ASX tem preços sugeridos a partir de R$ 92.490, valor referente à versão com tração dianteira e transmissão manual. O modelo estreou aqui em 2010, inicialmente com importação do Japão, e passou a ser montado em Catalão, Goiás, a partir de 2013. (Auto Estrada/Alessandro Reis)