DANA CONQUISTA PRÊMIO TOP CIDADANIA DA ABRH – RS 2015

A Dana, uma das principais sistemistas do segmento automotivo brasileiro, acaba de conquista o prêmio Top Cidadania 2015, na categoria Empresa, com o projeto que promove qualidade de vida no trabalho para pessoas com deficiência e gera valor para a sociedade. A cerimônia de premiação será realizada no dia 7 de outubro, às 20 horas, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, RS.

 

Promovido pela ABRH – RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul), o Prêmio Top Cidadania tem como objetivo evidenciar as companhias que se destacaram por suas práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social.

 

Segundo Luís Pedro Ferreira, responsável por Relações Institucionais da Dana para a América do Sul, o objetivo da empresa é criar oportunidades e contribuir para uma sociedade mais justa e melhor: “É muito importante obter o reconhecimento de uma organização renomada como a ABRH. Reforça nossas certezas e o orgulho que temos por promover em conjunto com nosso time em Gravataí um projeto desta magnitude. Procuramos criar um ambiente que promove a verdadeira inclusão social e econômica destes indivíduos, que trazem seus talentos especiais para nossa equipe, nos ajudam a melhorar a produtividade e passam a atuar como os cidadãos que são, um ciclo virtuoso que rende frutos para a Sociedade como um todo”, ressalta o executivo.

 

O projeto de inclusão social Dana se diferencia pela abordagem holística do processo ao reconhecer o papel da família neste grupo de indivíduos e por contar com a parceria da APAE e do Senai de Gravataí, a consultoria de RH Pró-Inclusão, a Escola Especial Concórdia e a Associação Legato. Tem como objetivo capacitar os alunos de 18 a 45 anos no curso de aprendiz direcionado à indústria. Com 800 horas de duração, os alunos recebem aulas teóricas sobre etiqueta, expedição, qualidade, segurança, entre outros conteúdos, finalizando com estágio prático de 440 horas de duração na empresa, com possibilidade de efetivação ao final do processo.

 

O prêmio Top Cidadania reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha, contribuindo para o incentivo dos investimentos sociais nas empresas do Estado. A distinção é dada às empresas e instituições sem fins lucrativos que desenvolvem projetos de investimento social que beneficiam a comunidade externa à empresa.

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de automóveis, veículos comerciais e fora-de-estrada, com motorizações convencionais e de energia alternativa. Atendendo a três mercados principais – veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada – a Dana oferece produtos locais, serviços e suporte aos clientes de equipamentos originais e do mercado de reposição.

 

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 23.000 pessoas em 26 países e seis continentes. Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador, que empregam cerca de 3.550 pessoas. Presente há 68 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), e conta com aproximadamente 2.060 colaboradores.