Nova Geração do Agrale Marruá é uma das atrações do 24º. Congresso SAE Brasil

Portal Segs

 

O veículo Agrale Marruá AM200, que sem perder a versatilidade de utilitário se configura como o único caminhão com cabine dupla de série do mercado brasileiro, é uma das atrações do 24º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, que se realiza até o próximo dia 24, no Expo Center Norte, em São Paulo. O veículo está sendo apresentado para representantes da engenharia mundial, após a sua exposição no evento especial de abertura exclusivo a profissionais de Imprensa.

 

A nova geração do 4X4 Agrale Marruá incorpora importantes inovações que acentuam a robustez e as características próprias para desempenho off-road diferenciado e sua vocação para as condições mais exigentes. Entre as inovações apresentadas, chamou a atenção o aumento do nível de passagem a vau sem snorkel, com 800 mm, o que contribui para a superar a passagem por trechos alagados.

 

A cabine dupla do AM200 foi projetada para uso em operações severas, em locais de difícil acesso, que necessite do deslocamento de equipes de trabalho de até 5 pessoas com diferentes equipamentos, além de ferramentas e materiais de proteção para os operadores, como vestimentas especiais, botas, capacetes, máscaras e variados itens de segurança. Também possibilita, para algumas operações, a instalação de rádios, montagem de escritório e suporte de armas para forças policiais. Com portas de ângulo de abertura de 90º, facilita a entrada e a saída de pessoas e também de materiais e equipamentos.

 

Além dos diversos modelos e versões oferecidos para as Forças Armadas, a linha Agrale Marruá 4×4 de uso civil é composta também pelos modelos AM200, disponível na versão cabine simples e cabine dupla, e o modelo AM300, na versão cabine simples. São veículos fora de estrada com DNA militar, forte e potente trem de força, amplo curso da suspensão e resistência do conjunto, com agilidade e versatilidade de um utilitário para aplicações em serviço severo.

 

Os dois modelos são equipados com motor diesel Cummins ISF 2.8 de 150 cv, com sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva) de pós-tratamento de gases e transmissão manual de cinco marchas Eaton. Dentre as inovações tecnológicas destacam-se a caixa de transmissão com reduzida, opcional no AM200 e de linha para o AM300, e a pré-disposição para blindagem.

 

Externamente, os veículos receberam novos capô do motor e portas, que proporcionam maior resistência, melhor acabamento e que facilitam o acesso para manutenção. Também apresentam novos para-lamas com degraus laterais na traseira que beneficiam o acesso à caçamba e que, junto com a nova e mais larga tampa traseira, tornam mais fáceis as operações de carregamento e descarregamento.

 

Outros destaques são o novo conjunto ótico traseiro, com lanternas de LED com protetor, e o novo acabamento frontal, que ampliam ainda mais a sensação de força e imponência do Agrale Marruá. (Portal Segs)