Na Europa, Duster 2016 ganha câmbio automatizado e novos equipamentos

Carplace

 

Sem grandes novidades em termos de lançamentos, a Dacia apresentou no Salão de Frankfurt o Duster 2016. O SUV compacto ganhou uma leve atualização e novidades como câmbio automatizado, atualização na gama de motores, além de novos itens e opções de cores.

 

Para se enquadrar nas normas de emissões do Euro6, o SUV recebeu o atualizado motor 1.6 litro de 115 cv que promete consumo médio de 15,6 km/l. Além deste, estão disponíveis os modernos 1.2 TCe turbo de 125 cv e o diesel 1.5 dCi de 90 ou 110 cv, associados ao câmbio manual de cinco marchas ou o inédito automatizado Easy-R, que também estará disponível para Logan, Logan MCV, Sandero e Sandero Stepway até o fim do ano.

 

Ainda sobre a gama de motores, outra atualização importante é o moderno 0.9 TCe de 90 cv e 14,2 kgfm que recebe novidades como sistema Start/Stop e recuperação de energia durante a frenagem. A marca promete consumo médio de 20,4 km/l.

 

A marca também mostrou o Duster Edition 2016, com visual mais aventureiro, nova opção de pintura externa, acabamento interno em dois tons e rodas aro 16 com design exclusivo. Internamente, há uma versão atualizada do sistema Media-Nav Evolution com tela sensível ao toque de 7 e novas funcionalidades como câmera de ré e conectividade Apple’s SIRI. (Carplace/Julio Cesar)