BMW convoca recall de 3.470 motos da família G 650GS

Infomoto

 

A BMW Motorrad do Brasil anunciou hoje uma campanha de recall dos modelos BMW G 650 GS e G 650 GS Sertão, fabricados entre março de 2013 e agosto de 2015. O objetivo é a atualização do módulo de gerenciamento do motor e o aparafusamento da abraçadeira para tubo flexível no corpo da borboleta. De acordo com a marca, há a possibilidade destas motocicletas apresentarem falha de funcionamento no software da unidade de comando do motor (BMS-E) e, em alguns casos, uma possível entrada falsa de ar no sistema de admissão.

 

A falha do software da unidade de comando do motor pode acarretar danos no pistão, gerando perda de desempenho da motocicleta e vazamento de óleo para a caixa do filtro de ar; e se houver entrada falsa de ar no sistema de admissão do motor, ele poderá desligar-se de forma inesperada, quando a motocicleta estiver em funcionamento no regime de marcha lenta. Em circunstâncias como estas, há risco de acidente e danos físicos e materiais ao motociclista e a terceiros.

 

Segundo a marca, falha no software da unidade de comando do motor pode causar danos ao pistão e entrada falsa de ar no sistema de admissão.

 

A BMW Motorrad convoca os proprietários desses modelos a entrar em contato com uma concessionária autorizada para o agendamento imediato da vistoria. A medida corretiva, segundo a marca, visa garantir a segurança de seus clientes O tempo para realização do serviço é de aproximadamente uma hora.

 

Estão envolvidas na campanha técnica 3.470 motocicletas (três mil quatrocentos e setenta). Os chassis não sequenciais são:

 

Modelo-chassi

G 650 GS – Z085633 a Z598798

G 650 GS Sertão – Z386198 a Z386228

Para mais informações, por favor, ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (0800 707 3578), de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas, ou acesse o website da marca. (Infomoto/Arthur Caldeira)