Jornal do Carro
A Volkswagen e a Audi estão prestes a colocar em produção as versões nacionais de Golf e A3 Sedan e os modelos serão simplificados em câmbio e suspensão, apesar do aumento de potência com o 1.4 turbo que passa a ser flexível.
O hatch e o sedã ficarão mais potentes com a opção de rodar com etanol, que permitirá ao propulsor 1.4 turbo gerar 150 cv de potência, um aumento de 10 cv comparado ao acerto existente no Golf e de 28 cv frente ao ajuste até então oferecido no A3 Sedan, que gera 122 cv.
O lado ruim da nacionalização é que os modelos que atualmente contam com suspensão traseira independente do tipo multilink, com cinco pontos de fixação, e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, terão essas peças substituídas por um eixo traseiro com barra de torção – que inclusive já estava em teste por uma fabricante de autopeças em unidades do Golf, na Alemanha – e câmbio automático tiptronic de seis velocidades.
O hatch terá ainda uma opção de entrada equipada com motor 1.6 flexível de até 120 cv com câmbio manual, enquanto o A3 Sedan terá uma versão mais potente, dotada de motor 2.0 turbo. (Jornal do Carro)