Toyota vai mostrar nova prévia de SUV rival do HR-V em Frankfurt

Carplace

 

A Toyota acaba de confirmar que o conceito C-HR, responsável por antecipar o futuro SUV compacto da marca, terá uma nova versão apresentada nos próximos dias durante o Salão de Frankfurt.

 

De acordo com a marca, nesta nova leitura o protótipo será equipado com um sistema híbrido de propulsão e aparecerá ao lado da nova geração do Prius, que estreia já na semana que vem. Detalhes sobre o visual não foram revelados, mas acredita-se que o modelo será mostrado com linhas mais próximas da versão, cujo lançamento está previsto para 2016.

 

Posicionada abaixo do Rav4, a versão de produção do C-HR será construída sobre plataforma modular TNGA e terá Honda HR-V, Jeep Renegade, Fiat 500X e Renault Captur com principais concorrentes. Como dito anteriormente, o visual será um dos principais argumentos de venda e trará elementos claramente inspirados nas linhas do novo Prius.

 

O Brasil certamente receberá a novidade, tendo em vista que praticamente todos os representes desta categoria são vendidos (e produzidos) por aqui. (Carplace/Dyogo Fagundes)