Audi terá 4 mostras em 1 no seu espaço independente em Frankfurt

Carsale

 

Como já é tradição da Audi no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre para a imprensa nos dias 15 e 16 de setembro e para o público de 19 a 27 de setembro, a marca não terá um estande tradicional.

 

Haverá sim um espaço para experiências multimídia que convidará os visitantes a explorar os quatro temas-chave da empresa no evento – Audi Sport, quattro, Audi Technologies e Audi ultra.

 

Para isso, está sendo construído um prédio temporário na área de exposições. Centrada na última edição do modelo mais vendido da marca, a obra arquitetônica proporcionará um destaque para o novo A4.

 

“Nós nunca desenvolvemos antes uma apresentação tão focada tematicamente como essa. Nunca tivemos a oportunidade de descrever as inovações da Audi com tamanho detalhamento”, afirma Luca de Meo, membro do Conselho da Audi AG para vendas e marketing. “No Salão de Frankfurt 2015, vamos oferecer aos nossos visitantes uma experiência que nunca tiveram até agora.”

 

A entrada da exibição da Audi é o ponto de partida para o chamado “caminho da experiência”, um corredor ao redor da exposição de automóveis no interior do prédio. Um percurso de aproximadamente cem metros levará os visitantes pelos quatro temas destacados pela marca no salão deste ano: a genética esportiva da Audi Sport, o portfólio de informações sob o título “Audi Technologies” (que vão desde o Cockpit Virtual à iluminação a laser), as tecnologias eficientes da Audi ultra e a história da consagrada tração integral quattro.

 

Formatos inovadores de apresentação vão atrair todos os sentidos ao longo da caminhada, desde a “sala de gelo” da quattro, com temperatura de -21ºC, até uma vitrine holográfica que utiliza realidade aumentada para relacionar informações digitais sobre as tecnologias da Audi com os automóveis reais expostos no pavilhão.

 

A estrutura temporária da Audi no Salão de Frankfurt neste ano ocupará uma área de 3.500 m² no espaço central da área de exposições. A construção foi iniciada na metade de julho e mais de 200 quilômetros de cabos e cerca de 700 m² de superfícies de LEDs serão instalados no prédio.

 

A área de exposição no interior do pavilhão terá espaço para 33 automóveis. Para desenvolver e implementar o conceito da mostra durante o evento, a Audi AG trabalha com a colaboração das empresas Schmidhuber+Partner GbR e Mutabor Design GmbH.

 

A Audi já apresentou seus carros em prédios exclusivos no Salão de Frankfurt em 2011 e 2013. Em 2013 recepcionou mais de 800 mil visitantes no salão e recebeu vários prêmios importantes por sua apresentação, inclusive o troféu Golden Nail (Prego de Ouro) do Art Directors Club (Clube dos Diretores de Arte) da Alemanha.

 

Novo A4

 

O novo A4 apresentará tecnologias inovadoras para seu segmento. Ele se destaca no ponto central, onde a caminhada leva à mostra dos carros. O modelo mais vendido da marca está posicionado no centro do pavilhão, em uma plataforma rotativa que é parte de uma bússola gigante.

 

Na medida em que a bússola se volta para cada um dos pontos cardeais, todas as mídias da exibição se alternam entre os quatro mundos temáticos da Audi. Outra visão do futuro é dada pelo conceito e-tron quattro, onde os visitantes poderão experimentá-lo pela primeira vez. O utilitário esportivo revela características de como será o primeiro carro elétrico de produção da marca. (Carsale)