Carplace
Um dos modelos mais tradicionais da Mercedes-Benz, o sedã Classe E quebrou nesta semana a barreira dos 13 milhões de unidades vendidas no mundo desde o lançamento.
A sua trajetória começou em 1947 com o lançamento do 170 V, que saiu da linha de produção como o primeiro automóvel da Mercedes-Benz pós-guerra para transporte de passageiros, inaugurando o que viria a ser a linha Classe E.
A designação Classe E foi introduzida em 1993 com o facelifit do modelo série 124. A próxima geração, que chegou ao mercado em 1995, foi marcada pelas inovações no design. Continuando sua trajetória, diversas melhorias relacionadas a consumo e segurança foram implementadas ao modelo.
Versões
A versão E 250 Turbo Avantgarde, equipada com o motor quatro cilindros turbo com 211 cv, está sendo vendido nas concessionárias de todo o País com condições especiais. Possui de série o Sistema Pre-Safe, capaz de identificar e reconhecer situações críticas e iniciar medidas de prevenção para maior proteção dos ocupantes, o que torna a linha Classe E uma das mais seguras dentro da Mercedes.
Equipado com motor V6 biturbo 3,5 litros, o E 400 Avantgarde se destaca pelo desempenho e também oferece itens como suspensão Direct Control Comfort, sistema multimídia integrado com entretenimento traseiro, rodas AMG de liga leve com 5 raios duplos e aro 18?, entre outros opcionais.
No topo da linha, o esportivo E 63 AMG 4Matic está sendo vendido com dólar subsidiado em R$ 2,45. Equipado com motor V8 5,5 litros biturbo de 557 cv e 720 Nm o chega a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Possui ainda sistema de tração integral AMG 4matic, AMG ride control com três modos.
Todos os modelos Classe E disponíveis no Brasil são equipadas com Command Online, com conexão à internet, navegação GPS e funções de gerenciamento de telefone por Bluetooth. Também presente em todas as versões é o Active Parking Assist, com câmera traseira. (Carplace)