Carpress
A Ford foi uma das marcas que mais cresceram em participação na indústria automotiva no primeiro semestre de 2015, ficando com 10,7% dos emplacamentos de veículos no período.
Esse número representa um ganho de 1,3 ponto percentual comparado a 2014, que se deve principalmente ao desempenho das linhas Ka, Fiesta, EcoSport, Focus e Fusion.
“Esse crescimento de participação em um momento de grande concorrência e queda de volumes na indústria mostra a força da nova linha global da Ford”, afirma Oswaldo Ramos, gerente-geral de marketing da Ford.
“O design moderno e a popularização de novas tecnologias, como o sistema de conectividade Sync e o controle eletrônico de estabilidade e tração, são pontos que contribuem para diferenciar os nossos produtos.”
O Ka manteve a posição de terceiro carro mais vendido do mercado brasileiro em junho, com 6.975 unidades. No acumulado do ano, o hatch está praticamente empatado na vice-liderança, com 45.985 unidades.
O New Fiesta hatch foi o segundo modelo mais vendido da marca em junho, com 3.240 unidades. No semestre ele somou 22.937 unidades. O EcoSport veio em seguida, com 2.628 unidades em junho e 17.848 unidades no semestre. (Carpress