Caio Induscar assume fábrica e marca da antiga Busscar

Frota & Cia

 

A Caio Induscar informou, através de comunicado à Imprensa, a aquisição do parque fabril e da marca Busscar, por parte dos acionistas da empresa. O objetivo, segundo a nota é revitalizar a marca e os produtos da antiga encarroçadora, cuja falência foi decretada em 2012. Também pesou na decisão a qualidade da mão de obra da cidade de Joinville, onde operava a empresa.

 

Embora ainda não tenha definido a grade de produtos que será fabricada, é certo que a produção irá se destinar aos mercados interno e externo. A nova empresa, denominada Carbuss – Indústria de Carrocerias Catarinense Ltda, deverá se concentrar na linha rodoviária, para complementar o portfólio da Caio, líder no segmento de carrocerias urbanas.

 

A posse dos novos controladores acontece hoje, 12 de junho, mas sem previsão de início da produção. As contratações darão preferência aos ex-colaboradores da Busscar, iniciando pelas áreas de projetos, portaria/segurança e administrativo. Em paralelo, a Carbuss irá trabalhar na atualização de projetos e reestilização do design dos produtos, revisão dos maquinários, organização da planta industrial e da linha de produção, além das áreas de apoio.

 

De acordo com a nota, os investimentos serão da ordem de R$ 100 milhões. (Frota & Cia)