AutoIndústria
A certificação ambiental goTOzero RETAIL, do Grupo Volkswagen, é o novo desafio das redes de concessionárias da marca alemã no Brasil. A chancela global é concedida aos revendedores que comprovem, por meio de auditoria, contribuição para a redução dos impactos de suas atividades nas mudanças climáticas, ecossistemas, conformidade ambiental e uso de recursos.
A auditoria envolve desde aspectos físicos das lojas e questões ambientais gerais, como gestão de resíduos, até a avaliação de treinamento ambiental das equipes e interação com os clientes com relação ao tema.
Volkswagen
A depender dos resultados, o revendedor recebem o reconhecimento em um dos quatro possíveis níveis: Platinum (padrões ambientais excepcionais), Gold (excelentes padrões ambientais), Silver (elevados padrões ambientais) e Bronze (padrões ambientais adequados).
Na estreia, com resultados revelados esta semana, seis concessionárias passaram pela auditoria. O Brasil foi o primeiro mercado da marca no mundo a conquistar a certificação máxima Platinum. O mérito coube às concessionárias Carbel Prado, de Belo Horizonte, MG, e Importadora Veículos, de Maceió, AL.
Três delas — Belcar Veículos Portal, de Goiânia, GO, Caraigá Morumbi, de São Paulo, SP, e Luson Tarumã, de Curitiba, PR — conquistaram a certificação Gold, enquanto a Germânica Volkswagen, de São João da Boa Vista, SP, ficou com a Silver.
“Estamos trabalhando junto aos nossos parceiros de negócios para criar um ecossistema sustentável, rumo à neutralidade de carbono”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil. (AutoIndústria)