Com Eletrocar Show, mobilidade elétrica ganha novo palco

AutoIndustria

 

A mobilidade elétrica no Brasil terá mais uma importante vitrine a partir do ano que vem. Nesta segunda-feira, 21, o Grupo Eletrolar All Connected confirmou a realização da da Eletrocar Show, no renovado Distrito Anhembi, em São Paulo.

 

É a primeira edição do evento B2B, que, segundo os organizadores, reunirá líderes da indústria, expositores internacionais e profissionais do setor em formato adotado pela empresa e que congrega tecnologia, negócios e networking, como é o caso da Eletrolar Show All Connected 2025, dedicada ao segmento de eletroeletrônicos e que ocorrerá simultaneamente no mesmo local.

 

A nova mostra acontecerá de 23 a 26 de junho, tem apoio institucional da ABVE, Associação Brasileira do Veículo Elétrico e terá Juan Pablo De Vera como presidente, executivo que já organizouas mais importantes feiras do setor automotivo no País, como o Salão do Automóvel, Automec, Fenatran, Congresso & Expo Fenabrave e o Salão Duas Rodas.

 

“Já nas primeiras reuniões percebemos a necessidade de um evento que seja referência para o desenvolvimento de negócios desse setor no País e que, para isso, aproveitará a experiência e o conhecimento do Grupo Eletrolar All Connected em eventos na Europa, Ásia e Estados Unidos”. diz Vera.

 

Além de empresas dedicadas ao desenvolvimento do mercado de veículos eletrificados, a organização espera a participação de incorporadoras, imobiliárias, administradores de grandes shoppings, aeroportos, redes de varejo, gestores de frotas corporativas, concessionárias, locadoras de veículos, investidores, grandes varejistas e representantes do governo.

 

“Será o primeiro grande encontro de negócios do setor de mobilidade elétrica e que permitirá reunir todo o ecossistema num só local”, reforça Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar All Connected.

 

Além da área de exposições, estão sendo organizados espaços para atividades dinâmicas com pistas de test-drive e test-ride. Também será realizado fórum para discussões institucionais, suporte às estratégias de vendas e distribuidores, treinamento para oficinas de reparação de veículos elétricos, e gestores de frotas corporativas e de logística. (AutoIndustria/George Guimarães)