Randon recebe Prêmio Exportação RS pela 7º vez consecutiva

Revista Caminhoneiro

 

A Randon mantém a posição de referência como empresa exportadora, ao conquistar mais uma vez o Prêmio Exportação RS, garantindo sete vitórias consecutivas em diferentes edições, entre os destaques setoriais da indústria gaúcha. A premiação foi entregue nesta última quinta-feira, 15 de agosto, em Porto Alegre. Maior fabricante de semirreboques da América Latina, figurando entre as maiores do mundo, a empresa comercializou mais de 8 mil unidades para o mercado internacional no ano passado, número que representa crescimento importante na comparação com 2022, impulsionado pela relação com o mercado dos Estados Unidos. Há pouco mais de um ano, além da exportação de produtos a partir do Brasil, a empresa mantém operação em território estadunidense com a marca Hercules Chassis.

 

O ano de 2023 também foi marcado pelo início das entregas dos produtos Hybrid R, que contam com sistema de tração auxiliar elétrico, solução única que destaca o protagonismo da marca em inovação sustentável. Entre as primeiras comercializadas pela empresa estão duas unidades para o mercado externo. Um marco histórico para o desenvolvimento do segmento de transporte mundial, que envolveu diversos parceiros estratégicos para consolidação dos primeiros conjuntos totalmente elétricos de semirreboques e caminhões para o transporte de cargas das Américas, para aplicação no processo de extração de minério e que já estão em operação no Chile.

 

Nesta edição do evento, a Randon também foi reconhecida com o case Exportação, justamente pelos primeiros conjuntos totalmente elétricos da linha Hybrid R entregues à mineradora SQM para aplicação no transporte do processo de extração de minério no Chile. A solução Hybrid R, exemplo de tecnologia sustentável para a mobilidade, concorreu com projetos de outras 12 empresas. A premiação teve auditoria da Baker Tilly Brasil e foi entregue ao presidente da Randoncorp, Daniel Randon.

 

“A consolidação da nossa estratégia de negócios de longo prazo, com a presença forte nos Estados Unidos, maior mercado de semirreboques do ocidente, e exportação das nossas soluções, alinhadas com os princípios da sustentabilidade e do cuidado com o planeta, são dois marcos fundamentais da nossa atuação. Movimentos que respeitam o legado construído até aqui e nos encaminham, de maneira firme, no crescimento sustentável que planejamos”, destaca o COO da Randon, Sandro Trentin.

 

Em seus 75 anos de atuação, a Randon já entregou mais de 550 mil unidades no Brasil e para mais de 70 países. São produtos projetados e desenvolvidos de acordo com as exigências locais de transporte adaptadas para a realidade de cada território, guiados pelos princípios e valores da marca construídos ao longo das décadas, reforçando a inovação, a segurança e a qualidade na produção dos implementos, com sustentabilidade e clientes satisfeitos.

 

Com sede em Caxias do Sul (RS), a Randon conta hoje com uma sólida Rede de Distribuidores estrategicamente localizada em dezenas de pontos do país, seis unidades industriais no Brasil, uma na Argentina e outra nos Estados Unidos. Além disso, é o principal exportador brasileiro de implementos rodoviários, com uma rede internacional composta por mais de 190 pontos de distribuição. A história da expansão do transporte de cargas no país e no exterior está diretamente ligada à evolução da Randon no atendimento às demandas desse segmento, criando soluções inovadoras e tecnológicas que tornam a empresa um player mundialmente reconhecido. (Revista Caminhoneiro)