BMW Group é o primeiro fabricante de automóveis a receber o certificado Digital Key™? do Car Connectivity Consortium (CCC)

Coisas de Agora

 

O BMW Group é o primeiro fabricante automotivo a receber o certificado Digital Key™? do Car Connectivity Consortium (CCC), permitindo o seu acesso digital a veículos. A certificação tem como base os mais altos requisitos do CCC para acesso seguro e interoperável de veículos a dispositivos e confirma que a BMW Digital Key atende a esses requisitos. O Car Connectivity Consortium é uma organização de padronização intersetorial que dedica seu trabalho ao desenvolvimento contínuo da conectividade de veículos com dispositivos móveis inteligentes e impulsiona isso globalmente. O BMW Group é membro do consórcio desde 2017 e, desde o início, a empresa tem liderado o desenvolvimento e estabelecimento de tecnologias e padrões de segurança intersetoriais com seus parceiros dentro do consórcio. Além de vários fabricantes de automóveis, as empresas membros do CCC incluem os mais importantes fabricantes de smartphones, fornecedores automotivos de primeiro nível, fabricantes de semicondutores e fornecedores de produtos de segurança.

 

“Certificar soluções de chave digital em todos os pontos do ecossistema de veículos para dispositivos é imprescindível à medida que trabalhamos para aumentar a adoção e construir confiança entre os consumidores e a indústria como um todo”, afirmou Alysia Johnson, Presidente do Car Connectivity Consortium. “Todo o nosso grupo de membros nos ajudou a progredir em direção a esse objetivo desde que lançamos o programa de certificação em dezembro, e estamos orgulhosos de designar o BMW como o primeiro fabricante automotivo a ser certificado pelo CCC Digital Key™?”, reforça Alysia.

 

“Queremos oferecer aos nossos clientes a melhor experiência possível e o acesso inovador e conveniente ao veículo é uma parte importante dessa experiência. O fato de nossa chave digital agora ser o primeiro produto a receber a certificação CCC Digital Key™? destaca nossa liderança nesta área”, destaca Kai Barbehön, Head de Desenvolvimento da Unidade de Controle Central, Rede Física do Veículo e Fonte de Alimentação do BMW Group. “Estamos ansiosos para continuar nossa colaboração com o CCC e consideramos o CCC Digital Key uma parte integral de nossas plataformas de veículos atuais e futuras”, completa a executiva.

 

BMW Group abre caminhos ao introduzir a Digital Key e segue com planos de inovação

 

O BMW Group não é apenas o primeiro fabricante automotivo a ser certificado, mas também um pioneiro na introdução e implementação do acesso digital a veículos. Desde 2018, os clientes do grupo podem desbloquear, trancar e ligar o veículo de forma conveniente usando a BMW Digital Key em seus smartphones via Near Field Communication (NFC). Em 2021, o BMW iX foi lançado e simultaneamente introduziu o BMW Digital Key Plus como a primeira aplicação mundial da tecnologia de banda ultralarga (UWB) para acesso digital a veículos. O Digital Key Plus oferece funções adicionais, maior segurança e mais conveniência, já que os clientes não precisam mais tirar o smartphone do bolso para desbloquear, trancar e ligar o veículo. A tecnologia agora também chegou à classe compacta da BMW e à nova família MINI.

 

Além disso, cada chave digital do BMW Group pode ser compartilhada com amigos e familiares através de plataformas usando serviços de mensagens convencionais. A especificação para acesso digital a veículos baseado em UWB foi desenvolvida pelo BMW Group e seus parceiros e estabelecida como um padrão global para a indústria automotiva através do Car Connectivity Consortium (CCC). O BMW Group pretende seguir como uma força motriz no acesso digital a veículos ao inovar toda a experiência do cliente nessa área.

 

BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países. Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores. O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos. (Coisas de Agora)