Hyundai XCIENT Fuel Cell é apresentado com direção autônoma

Frota & Cia

 

A Hyundai Motor Company e a desenvolvedora de software de direção autônoma Plus revelaram o primeiro caminhão elétrico autônomo de célula de combustível de hidrogênio de Nível 4 da marca, o que significa que já pode fazer tudo sozinho, exceto em situações extremas (Clique aqui e conheça os 05 níveis de automação). Se trata do modelo XCIENT Fuel Cell 6×4 equipado com a tecnologia de condução autônoma Plus SuperDrive Nível 4.

 

O modelo, que entrará em sua fase de testes nos Estados Unidos, é alimentado por dois sistemas de células de combustível de hidrogênio de 90 kW e um motor elétrico de 350 kW, proporcionando uma autonomia de condução de mais de 450 milhas, equivalentes a mais de 720 quilômetros, mesmo quando o bruto estiver totalmente carregado.

 

A tecnologia SuperDrive da Plus está sendo implantada nos EUA, Europa e Austrália. O sistema utiliza uma combinação de sensores de última geração, incluindo LiDAR, radar e câmeras, para fornecer percepção e previsibilidade das condições de trafegabilidade para uma de direção autônoma eficiente e segura.

 

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Hyundai Motor Company nesta importante iniciativa para criar opções de transporte mais sustentáveis e seguras. Um futuro descarbonizado com caminhões elétricos autônomos com células de combustível de hidrogênio que também melhoram a segurança e a eficiência é algo que a Plus tem orgulho de apoiar com nossa tecnologia de condução autônoma de ponta”, disse Shawn Kerrigan, COO e cofundador da Plus. (Frota & Cia/Gustavo Queiroz)