A Dana, líder global em sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico de alta tecnologia, anuncia uma série de atualizações e melhorias em seus catálogos, fortalecendo ainda mais sua presença no mercado de reposição de América do Sul. Com as mudanças, a fabricante passa a oferecer serviços ainda mais completos e melhores para ajudar os vendedores e reparadores dos países da região a melhor vender os produtos.
“Através da unificação das bases de dados e a parceria com dois líderes renomados em soluções para catálogos – Fraga e Ideia 2001 – adotamos um enfoque regional diferenciado que incentiva a adoção das melhores práticas, combinando o uso de informações estratégicas em nossos processos internos de desenvolvimento de produto com o acesso amplo e simplificado às informações sobre o uso de nossos produtos, um dos maiores problemas históricos para os vendedores e reparadores no mercado de reposição, não apenas no Brasil, mas também na Argentina, Colômbia e Equador”, destaca Marcelo Rosa, Head para o Aftermarket da Dana na América do Sul. “Os catálogos são um pilar essencial dos negócios de reposição e as melhorias trazem benefícios para toda a cadeia, desde distribuidores até mecânicos, sem esquecer do varejo”, completa.
Esta base de dados central alimenta várias plataformas, dando acesso aos catálogos através de celular, tablet e computador, os aplicativos das marcas Spicer, Albarus, Thompson e Transejes além dos respectivos sites, onde é possível fazer consultas por montadora/veículo (aplicação), código da peça Dana, código original, códigos de referência e até mesmo pela placa do veículo, com integração aos DETRANs brasileiros.
Além disso, a unificação de dados se estende também aos Marketplaces. A partir de 2024, a Dana irá estabelecer uma conexão através da plataforma Alephee para alimentar o Mercado Livre e demais plataformas de compra e venda online.
“Estas melhorias, somadas à crescente linha de catálogos vocacionais, facilitam o acesso aos produtos disponíveis por tipo de veículo – como caminhões betoneiras, de lixo, ônibus, eixos agrícolas – ou por modelo de eixo, lançados na Automec 2023, aprimorando e ampliando nosso enfoque comercial e técnico, em linha com nosso programa de melhorias e crescimento”, reforça Rosa.
Confira as melhorias nos Catálogos Dana:
Sites: Os sites das marcas permitem que os usuários pesquisem por veículo, número da peça, equivalência e pela placa do veículo (Brasil).
Nova Versão do Aplicativo Ideia2001 para Computadores: com uma interface atualizada, garante aos usuários uma experiência mais rápida e de fácil navegação.
Aplicativos Móveis: Os aplicativos para celulares Android e iPhone passaram por uma atualização completa e adotam a plataforma Ideia2001, permitindo que os usuários acessem a base de dados atualizada da Dana com facilidade e rapidez, além de consultar a aplicação pelo código de barras da embalagem, facilitando também as consultas no campo e no varejo.
Formulário de Feedback: A Dana valoriza o feedback de seus clientes e se dedica a melhorar continuamente seus produtos e serviços. Por meio de um novo formulário disponível em seus canais digitais, os clientes podem solicitar melhorias nos catálogos Dana.
Nos sites das marcas Spicer, Albarus, Thompson e Transejes estão os links para acessar os catálogos e apps.
Apaixonados pela Reposição
A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.
Sobre a Dana
A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a companhia registrou vendas de US$ 10,2 bilhões, em 2022, e conta com 42.000 colaboradores em 31 países de seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas mais responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar os outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores. Saiba mais em dana.com.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de 75 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus.
Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket