Biosfera BMW: o futuro da mobilidade urbana com eletrificação e circularidade

Coisas de Agora

 

A BMW Brasil, em parceria com a Eurobike, anuncia a Biosfera BMW, uma inovadora experiência em Brasília que destaca os pilares de eletrificação, da tecnologia e da circularidade das marcas, redefinindo a forma como vemos o futuro da mobilidade urbana.

 

A Biosfera BMW acontece a partir deste sábado (30) até 8 de outubro no Shopping Iguatemi e promete envolver o público em uma jornada única de aprendizado e reflexão sobre a mobilidade elétrica. No ambiente da Hidrosfera, os visitantes terão a oportunidade de entender a principal fonte de energia elétrica do país, proveniente das hidroelétricas. Por meio de exposições interativas e informações detalhadas, os participantes irão explorar o conceito de energia e sua importância na mobilidade elétrica.

 

Na Litosfera, concentramos nossa atenção nas rochas e minerais do planeta, os blocos de construção essenciais para a transformação energética e a concepção de produtos sustentáveis. Um raio-X de um veículo elétrico revelará como esses materiais são utilizados na fabricação, uso e reutilização de carros elétricos, respondendo a dúvidas frequentes sobre a produção sustentável.

 

A Atmosfera é o coração da exposição. Nela, o BMW iX1, versão 100% elétrica do SAV Premium mais vendido do Brasil, será apresentado ao público, assim como o primeiro MINI 100% elétrico, o MINI Cooper S E. Este modelo inovador representa o futuro da mobilidade urbana e estará disponível para visitação durante o evento. Os visitantes serão convidados a refletir sobre o futuro da mobilidade urbana em nosso centro de discussão.

 

“Um evento como esse mostra a um grande público todas as possibilidades proporcionadas pela nova realidade proporcionada pela mobilidade elétrica. Ao mesmo tempo, promove a sustentabilidade e reforça a importância de preservar os recursos naturais e o meio ambiente”, enfatiza Henry Visconde, presidente do Grupo BMW.

 

“Temos o prazer de apresentar ao público a Biosfera BMW, uma experiência única que destaca o conceito de eletrificação BMW através da energia, tecnologia, inovação e circularidade. Demonstraremos nosso compromisso com materiais recicláveis e reciclados, bem como o reuso de baterias para geração de energia limpa”, explica Tatiana Biasetton, Head de Marketing e CRM da BMW Brasil.

 

Eurobike: mais de 20 anos de história

 

As marcas Audi, BYD, BMW, BMW Motos, MINI e Porsche estão no portfólio da Eurobike, que iniciou suas atividades em 2002 na cidade de Ribeirão Preto (SP). Já naquele primeiro momento, a empresa estabeleceu suas propostas: focar no mercado de carros esportivos e de luxo, ir além da venda de automóveis e serviços e oferecer produtos e experiências diferenciadas para seus clientes.

 

Atualmente, a Eurobike concentra-se nas marcas Audi (São Paulo e Goiânia), BMW e BMW Motos (Brasília e Ribeirão Preto), BYD (Ribeirão Preto), MINI (Brasília) e Porsche (Brasília e Goiânia). As vendas de seminovos Premium são feitas pela divisão Eurobike Special, presente em todas as cidades nas quais a Eurobike atua com as concessionárias de carros zero quilômetro. Em 2021, a Eurobike uniu-se à Stuttgart para criar a UK Motors, importadora e representante das marcas Aston Martin e McLaren (esta, trazida oficialmente pela Eurobike entre 2018 e 2021).

 

O slogan da Eurobike (“Guiados Por Emoção”) se aplica a todas as atividades da empresa. Ela está presente nas pistas por meio da participação em categorias do automobilismo brasileiro nas quais seja possível inscrever modelos das marcas representadas pelo grupo. Todas as atividades da Eurobike, inclusive as de incentivo cultural e esportivo, são divulgadas nas redes sociais da empresa e também na revista Eurobike Magazine, cuja edição impressa é distribuída nas concessionárias. Visite http://www.eurobike.com.br. (Coisas de Agora)