InsideEvs
Depois do confirmar o lançamento do BMW i7 no Brasil, a BMW anuncia que a estreia oficial do seu carro elétrico topo de linha por aqui acontecerá ainda em agosto, logo na sequência do BMW iX1, o SUV elétrico compacto apresentado há poucos dias.
Entre os destaques, o mais novo lançamento da marca no país chegará com o maior alcance entre seus concorrentes diretos – até 479 km, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
Além disso, a montadora premium alemã informa que o BMW i7 terá equipamentos jamais vistos em carros vendidos no país, como o BMW Theater Screen. Uma enorme tela, de 31 polegadas, que fica embutida no teto do modelo e, quando acionada, se posiciona logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros, transformando os assentos traseiros do sedã em um cinema móvel e luxuoso. Com resolução 8K e conectividade 5G, o sistema é controlado por um controle touchscreen, com tela de 5,5 polegadas que fica nas portas traseiras.
Revelado no ano passado, o novo BMW i7 tem um visual distinto que se destaca por elementos como o conjunto óptico frontal dividido em duas partes (luzes de LED com função DRL na parte superior) – como opcional, o DRL pode vir com cristais Swarovski. Na parte inferior, estão os faróis com tecnologia Matrix e uma enorme grade com acabamento cromado e bordas iluminadas.
Na traseira, as lanternas foram remodeladas e divididas em duas seções, uma na tampa do porta-malas, enquanto a outra invade a lateral. Nas laterais, há maçanetas embutidas na carroceria, como no BMW iX e novas rodas de 20″.
Por dentro do novo BMW i7 o BMW Live Cockpit Professional é o destaque. A enorme tela curvada, na verdade, é composta por duas telas, com 12,3” e 14,9”. A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos para o motorista, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto para os passageiros do banco dianteiro.
A BMW ainda declarou qual versão será lançado por aqui, mas de acordo com os dados de homologação do Inmetro, a primeira versão disponível deve ser a i7 xDrive60, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram até 551 cv de potência.
Com bateria de 101,7 kWh, o BMW i7 tem autonomia de 479 km com uma carga pelo padrão de homologação do Inmetro, recebendo a nota mais alta em eficiência “A” – pelo padrão global WLTP o alcance declarado é de até 625 km.
O sedã elétrico também possui capacidade de carregamento rápido, recuperando até 170 quilômetros com apenas 10 minutos de recarga. Recentemente, o i7 ganhou uma nova versão i7 M70 xDrive, que tem potência de 669 cv.
A BMW ainda não divulgou os preços do BMW i7 por aqui, algo que saberemos nos próximos dias. No final do ano, quando a linha estiver completa, a montadora premium alemã terá uma gama de elétricos no Brasil composta pelos modelos iX1, iX3, iX, i4 e i7, uma das maiores entre todas as marcas no país. (InsideEvs/Julio Cesar)