CNH Industrial eleita novamente a mais inovadora do setor e a 10ª mais inovadora do Brasil

Portal Rádio Ônibus

 

Máquinas conectadas, ferramentas digitais, operações remotas, inteligência artificial embarcada e propulsão por meio combustíveis alternativos já são realidade na CNH Industrial. Pioneira em inovação para o agronegócio, a construção e os serviços financeiros, por meio de suas marcas Case IH, New Holland Agriculture, New Holland Construction, CASE Construction Equipment, Raven e do Banco CNH Industrial, a empresa foi eleita a mais inovadora do Setor Automotivo e de Veículos de Grande Porte e a décima mais inovadora do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação 2023. A cerimônia de entrega do Prêmio ocorreu ontem (1/8), em São Paulo (SP), e reuniu empresas das 25 categorias avaliadas.

 

A conquista comprova o amadurecimento da cultura de inovação da empresa, com envolvimento de todas as áreas. “Esse prêmio é fruto de um trabalho de dia a dia, de pequenas e grandes inovações feitas numa lógica de inovação aberta por toda a nossa equipe. Estamos comprometidos em superar as expectativas do mercado com soluções diferenciadas para os nossos clientes, para desenvolver e tornar os setores agrícola e de construção cada vez mais produtivos e sustentáveis”, disse Rafael Miotto, presidente da CNH Industrial para a América Latina.

 

Em sua 9ª edição, o Prêmio Valor Inovação avalia, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das empresas que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas. O prêmio é promovido pela Strategy& – consultoria estratégica da PwC – e pelo o jornal Valor Econômico. De acordo com a organização, a CNH Industrial se destacou pelas suas patentes – foi a empresa privada que mais depositou em 2022.

 

A CNH Industrial participa do ranking desde 2015, sempre figurando entre as mais inovadoras do país e entre as líderes do seu setor. Este ano é a quarta vez que a empresa fica na posição de liderança, sendo duas delas consecutivas (2022 e 2023).

 

Inovação na prática

 

Muito além das máquinas e equipamentos, a CNH Industrial é uma empresa de tecnologia e inovação. Referência em open innovation, trabalha de forma aberta e colaborativa com parceiros, fornecedores, acadêmicos, consumidores e até mesmo concorrentes no Brasil. É fundadora da ConectarAGRO, associação sem fins lucrativos que busca viabilizar o acesso à internet em todas as áreas rurais do Brasil, conectando pessoas, máquinas e coisas, fomentando assim a Agricultura 4.0. Além disso, integra o Cubo Itaú, importante hub de empreendedorismo tecnológico, e a Vertical Agro, iniciativa voltada às agtechs no Brasil.

 

Na CNH, o compromisso com a sustentabilidade também está aliado à inovação. Exemplo disso é o primeiro trator movido a biometano do mundo, o T6.180 Methane Power da New Holland Agriculture, que já é comercializado no Brasil. O modelo entrega a mesma eficiência operacional de um trator equivalente movido à diesel, mas com uma redução de 80% nas emissões.

 

Novas aquisições

 

Nos últimos anos, a CNH Industrial fez importantes aquisições valorizando a evolução dos produtos e soluções dos setores em que atua. Em 2021, adquiriu a Raven Industries, líder norte-americana em tecnologia de agricultura de precisão, referência em sistemas autônomos. Este ano, firmou acordo para adquirir a Hemisphere, uma das líderes globais em sistemas de geolocalização por satélite; assumiu o controle majoritário da Bennamann, empresa britânica especializada em soluções disruptivas para economia circular na agricultura; e adquiriu a Augmenta, que atua de forma inovadora na pulverização. “Isso dá uma ideia do que estamos vislumbrando para o futuro e aonde queremos chegar. Elas trazem diferencial competitivo para atuarmos de forma completa em tecnologia de precisão. Queremos ser líderes na nova agricultura e na nova construção, levando inteligência para o campo e para o canteiro de obras”, completou Miotto. (Portal Rádio Ônibus)