BMW já vende o iX1, elétrico mais “barato” da marca

AutoIndústria

 

Um reforço importante na estratégia de eletrificação da BMW no mercado brasileiro acaba de aportar nas concessionárias: a versão integralmente elétrica do X1. Importado da Alemanha, o iXi custa a partir de R$ 422 mil e passa a ser o elétrico mais “barato” da marca alemã.

 

Esteticamente, o iX1, como reconhece a própria montadora, se “assemelha bastante” à versão M Sport do X1, versão topo de linha a combustão. A diferença mais perceptível é, na verdade, tão somente a letra “i’ na identificação da traseira da carroceria.

 

No interior, também tudo igual ao X1 esportivo a combustão. Mais uma vez, chama a atenção o painel com tela curvada composta por pelo quadro de instrumentos de 10,25” e pelo multimídia de 10,7”.

 

O grande diferencial entre as duas versões está mesmo na propulsão. O iX1 é movido por dois motores elétricos dispostos um em cada eixo. Somados, fornecem às quatro rodas potência de 230kW/313cv — torque total de 494Nm — e levam o SUV da imobilidade a 100km/h em 5,6 segundos.

 

Sob o assoalho está instalada a bateria de 66,5kWh, que, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, assegura autonomia de até 303 quilômetros.

 

A BMW afirma que são necessárias 6h30 para carregar integralmente a bateria em um BMW Wallbox de 11kW. Para recarga em viagens e em casa, o carro dispõe de dois carregadores, um portátill, que também oferece potência de até 11 kW, e uma BMW Wallbox de até 22 kW.

 

A conectividade é destaque com a plataforma BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como, chamada de emergência, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos.

 

Há também serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, climatizar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação.

 

Sistemas de auxílio à condução incluem o Parking Assistant Plus (que auxilia o motorista a estacionar) e Driving Assistant Plus (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções).

 

O SUV tem ainda Head-Up Display, teto solar panorâmico e carregador de smartphone sem fio, denre outros itens de conforto. (AutoIndústria)