Frota & Cia
A BYD participou da Cúpula Global de Transporte Público da UITP realizada em Barcelona, na Espanha, entre os dias 5 e 7 de junho. No evento, foram exibidos dois modelos inovadores de ônibus 100% elétricos, levando o transporte público sustentável e com emissão zero a um novo patamar: o BYD B19, com 18,75 metros de comprimento, e o primeiro ônibus elétrico BYD-Castrosua personalizado de 12 metros, equipado com o chassi elétrico da BYD e a carroceria Castrosua Nelec (New Electric Castrosua), após uma fabricação conjunta anunciada no fim do ano passado.
Novas inovações do BYD eBus destacadas na UITP 2023
O mais recente ônibus elétrico BYD B19 é o que há de mais avançado na BYD em relação à mobilidade elétrica. O veículo utiliza a tecnologia de bateria BYD LFP e o controlador 6 em 1 para maior segurança, estabilidade e eficiência, com uma capacidade de bateria maior (563kWh), proporcionando conveniência como resultado de uma autonomima mais longa.
O ônibus é construído sobre o chassi elétrico da BYD com altos níveis de integração para um desempenho ideal. Isso inclui um sistema de gerenciamento térmico altamente eficaz desenvolvido pela BYD para aumentar a eficiência energética.
Essa profunda integração, juntamente com uma gama de sistemas inteligentes, auxilia na facilidade de operação e manutenção. Isso, juntamente com o carregamento mais rápido e o aumento da capacidade de passageiros, torna o BYD B19 uma opção prática para muitos operadores de transporte. A experiência do passageiro também foi aprimorada, com um novo interior e atualizações para tornar a viagem ainda mais confortável.
Além do BYD B19, o estande também teve a exposição do primeiro ônibus elétrico BYD-Castrosua de 12 metros personalizado. Combinando a tecnologia líder mundial de baterias e chassis elétricos da BYD, juntamente com a carroceria Nelec altamente adaptável da Castrosua, o veículo oferece aos clientes altos níveis de personalização interior e exterior, e a oportunidade de designs exclusivos, com uma ampla gama de opções.
A BYD vendeu mais de 1,86 milhão de veículos eletrificados em todo o mundo em 2022. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)