Sustentare investe em caminhões elétricos Volkswagen

Frota & Cia

 

Dois caminhões e-Delivery vão atuar nos serviços de conservação urbana sob responsabilidade da Sustentare, uma empresa brasileira de limpeza pública. Tratam-se dos primeiros caminhões elétricos a operar na região nesse tipo de atividade para cuidar tanto da coleta de resíduos quanto da manutenção de monumentos históricos.

 

“Trabalhamos com o meio ambiente e temos uma forte conexão com a sustentabilidade. Estamos na vanguarda, antecipando esse investimento a qualquer exigência em contrato, pois acreditamos que o futuro vai ser cada vez mais elétrico e estamos nos preparando para essa tendência do mercado. Atuamos com foco na inovação e a VWCO nos oferece isso”, afirma André Galizia, superintendente da Sustentare.

 

Quem circular pelo centro, em regiões como a Sé e a Mooca, em São Paulo, vai encontrar facilmente os dois caminhões elétricos da Volkswagen em serviços de zeladoria. Os veículos vão rodar cerca de 110 quilômetros por dia, em dois turnos, e estão equipados com compactador e com um implemento que executa uma lavagem mais técnica de monumentos.

 

O executivo da Sustentare explica que a escolha da região é estratégica, já que São Paulo é a maior cidade do país e isso amplia a visibilidade para a eletromobilidade para fomentar essa solução de transporte. “Iniciamos com essas duas unidades e elegemos a Volkswagen Caminhões e Ônibus porque seus veículos têm a dimensão adequada para operação com um design de cabine ajustado para serem ágeis e vamos comprovar com essa operação que o retorno financeiro é possível”, complementa.

 

O negócio envolve uma unidade do modelo de 11 toneladas e outra do de 14 toneladas. “Nosso e-Delivery tem um papel fundamental para apoiar clientes como a Sustentare que priorizam questões de ESG em suas decisões estratégicas, sobretudo as ambientais. Para ampliar ainda mais os benefícios, temos um serviço de consultoria completa que permite maximizar os resultados”, destaca Wilson Ragusa, gerente de Vendas Especiais da Volkswagen Caminhões e Ônibus. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)