Truck & Bus Builder América do Sul
A Volkswagen Caminhões e Ônibus forneceu os primeiros caminhões elétricos e-Delivery para a Coca-Cola Femsa, na Guatemala. A aquisição dos dois primeiros veículos elétricos de entrega urbana e suburbana de produtos reafirma o compromisso da companhia com a estratégia de mobilidade sustentável e contribuir para a meta global de reduzir as emissões poluentes e gerar valor ambiental nas comunidades servidas pela empresa.
Esteban Cáceres, gerente geral do Grupo Continental Motores, importador de veículos Volkswagen no país, informou que os primeiros caminhões 100% elétricos desenvolvidos e produzidos na América Latina que acabam de desembarcar na Guatemala, estão disponíveis em toda a América Central.
Gabriela Arias, gerente de assuntos jurídicos e corporativos da Coca-Cola FEMSA, afirmou que com esse pioneirismo, a empresa se consolida como a segunda maior frotista elétrica VW no Brasil e no exterior, com 33 unidades. A executiva considerou também que a aquisição dos primeiros veículos elétricos é uma importante ação de preservação ambiental demonstrada pela empresa guatemalteca.
O lançamento do caminhão elétrico da Volkswagen na Guatemala representa a mais recente inovação na era do transporte sustentável. Esses novos modelos são um marco na engenharia latina e internacional, a partir da experiência e o trabalho de mais de 150 profissionais brasileiros dedicados ao projeto para criar o primeiro caminhão 100% elétrico produzido na América Latina. O VW e-Delivery já está à venda também no Brasil, México e Paraguai.
Com uma linha completo de soluções para o transporte de cargas e de passageiros, a Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras da América Latina e integra o Grupo TRATON e também responsável pela fabricação de veículos MAN no continente. O Brasil é o centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca VWCO, com experiência em mercados emergentes para veículos sob medida. (Truck & Bus Builder América do Sul)