Novos carros elétricos da Chery têm desenhos registrados no Brasil

Jornal do Carro

 

A Caoa Chery acaba de registrar mais dois desenhos de SUVs elétricos no Brasil. Por ora, não há nenhum detalhe sobre os novos modelos da marca sino-brasileira. Entretanto, é possível tirar algumas conclusões com base nos rascunhos publicados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

 

No primeiro modelo, por exemplo, há uma barra de LED que cruza a dianteira por completo, bem como um conjunto óptico vertical no para-choques. Um fator interessante é que o desenho mostra que, ao invés de retrovisores, a Caoa vai apostar nas câmeras digitais externas. Dessa forma, espera-se que o novo SUV elétrico venha repleto de tecnologia.

 

Já o segundo SUV traz um visual mais robusto, com vincos e muitas linhas. Ao que parece, será maior em tamanho. Na dianteira, o destaque vai para a faixa de LEDs que também envolve todo o conjunto ótico. Os retrovisores também são digitais. Mas, desta vez, as maçanetas são unificadas nas portas dianteiras e traseiras. Ou seja, sugere o uso de “portas suicidas”, com abertura invertida.

 

Mais um SUV?

 

Em dezembro de 2022, a Caoa Chery registrou um novo SUV da submarca Omoda. Trata-se de uma linha independente dos atuais Tiggo. A ideia, assim, é que a nova marca ofereça modelos com posicionamento premium em relação aos SUVs atuais da marca. O mais novo integrante dessa linhagem é o Omoda 8, um utilitário inédito para o mercado chinês, aliás.

 

Os registros revelam as formas do novo SUV, cujo lançamento na China está previsto para o primeiro semestre de 2023. Por enquanto, as características são um mistério. Não há informações sobre equipamentos, preços, motores e tampouco imagens da cabine. Mas o Omoda 8 deve compartilhar componentes com o atual Tiggo 8. Entretanto, será mais luxuoso que o SUV de 7 lugares.

 

Arrizo 8 também pode vir

 

Outro modelo com grande potencial de chegar ao mercado brasileiro é o Arrizo 8. O sedã grande foi registrado por aqui em versão híbrida leve flex. Maior que o Arrizo 6 Pro, ele mira um segmento superior. Dessa forma, vai focar no luxo para concorrer, por exemplo, com Honda Accord e Toyota Camry.

 

Por ora não se sabe se a Caoa Chery vai querer se aventurar na categoria de sedãs grandes. Se vier, o Arrizo 8 será um carro de imagem para a marca. Entretanto, vale lembrar que a eletrificação em massa a da montadora sino-brasileira já rende bons frutos. Além de emplacar o iCar como o elétrico mais vendido nos últimos meses, os SUVs Tiggo 5X, 7 Pro e 8 Pro Hybrid Plug-In estão entre os carros híbridos mais vendidos do País no momento. (Jornal do Carro/Jady Peroni)