Scania anuncia negociação de 600 caminhões totalmente elétrico para a Girteka na Europa

Blog do Caminhoneiro

 

Uma das maiores transportadoras da Europa, a Girteka, assinou uma carta de intenções com a Scania para aquisição de até 600 caminhões totalmente elétricos produzidos pela montadora. De acordo com as empresas, as entregas devem ocorrer entre 2023 e 2026.

 

Além dos caminhões, as empresas trabalharão juntas para desenvolver uma infraestrutura de carregamento para os veículos, além de tentarem desenvolver tecnologias para otimizar o tempo de recarga das baterias.

 

A Girteka também realizou um pedido extra de caminhões Scania Super, sem que o número total de unidades fosse informado pelas duas empresas.

 

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Girteka, que compartilha nossa meta de tornar o sistema de transporte mais sustentável. Como parte de nosso objetivo de alcançar uma participação significativa de caminhões elétricos em nossas vendas nos próximos anos, é crucial fazer parcerias com as principais partes interessadas no ecossistema de transporte europeu. Também é emocionante ter a chance de trabalharmos juntos em outros aspectos, incluindo a sustentabilidade das pessoas”, disse Stefano Fedel, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Scania.

 

“A cooperação com a Scania é o próximo passo em nosso caminho para nos tornarmos uma das dez maiores empresas de logística da Europa. Com o objetivo de levar o transporte rodoviário para uma direção sustentável, nos juntamos à Scania para compartilhar nossas experiências e colaborar no desenvolvimento do futuro sistema de transporte na Europa. Faremos isso através da diversificação do transporte rodoviário, onde implantamos soluções com baixo consumo de combustível e caminhões elétricos, para fornecer serviços de logística acessíveis, baseados em soluções sustentáveis”, completou Mindaugas Pasilauskas, CEO da ClassTrucks, empresa de gerenciamento de ativos de transporte de Girteka. (Blog do Caminhoneiro)