Coisas de Agora
A Hyundai é patrocinadora da 18ª edição do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, um dos principais torneios de golfe beneficentes da América Latina, que visa arrecadar recursos para projetos que auxiliam crianças e adolescentes com câncer em todo o país.
O evento deste ano aconteceu nesta última sexta-feira (10) no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), e contou com a presença de executivos da fabricante. Também foram expostos no campo de competições cinco unidades do Creta Nova Geração Ultimate, modelo topo de linha de um dos SUVs mais vendidos do Brasil.
“A Hyundai acredita na promoção de encontros com impacto positivo na vida dos que mais precisam. Temos um histórico de parcerias com o Instituto Ronald McDonald, uma das instituições mais sérias e bem-sucedidas no apoio às crianças do Brasil e do mundo, e desta vez temos a oportunidade de unir esporte e solidariedade neste grande evento. Estamos certos de que o valor arrecadado no dia de hoje será de grande importância na constante luta de muitos jovens brasileiros contra o câncer”, ressalta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai para o Brasil e Américas Central e do Sul.
O evento reuniu cerca de 160 empresários e golfistas amadores para uma disputa animada em um dos principais campos da modalidade em São Paulo. Além disso, foram realizadas clínicas de golfe para aqueles que desejavam ter um primeiro contato com o esporte. Nas edições anteriores, o Invitational Golf Cup já arrecadou mais de R$ 4 milhões, investidos pelo Instituto Ronald McDonald em diversos projetos em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.
“Hoje, no Brasil, o câncer é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca. E há mais de 23 anos, o Instituto Ronald McDonald tem a missão de promover saúde e bem-estar para crianças, jovens e seus familiares e aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no país. O Instituto atua 100% com doações e são parcerias como a da Hyundai que fazem a diferença na vida de tantas famílias que precisam”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.
Em 2021, o Instituto Ronald McDonald atuou em parceria com a Hyundai em ações como o Test Drive Solidário, em que um valor era doado pela montadora para cada test drive realizado nos modelos da marca nas concessionárias em todo Brasil, e o Natal Solidário, no qual os colaboradores da fabricante coreana foram convidados a doar um valor para o Instituto. Para cada quantia doada por um funcionário, a Hyundai realizava uma nova doação com o dobro do valor.
No último mês de maio, a Hyundai realizou em Belém/PA mais uma edição do evento “Mundo Hyundai”, encontro com foco no engajamento com a marca, segurança veicular e inúmeras atrações para toda a família. Esta foi mais uma oportunidade de reforçar a parceria entre a montadora e o Instituto Ronald McDonald. Com base no volume de inspeções veiculares realizadas, a montadora realizou uma doação em dinheiro para ajudar no combate ao câncer infantojuvenil.
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 23 anos atua para propiciar saúde e bem-estar de crianças e jovens e contribuir para aumentar as chances de cura do câncer infanto juvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove a disseminação de conhecimento sobre a causa.
A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas no site: https://institutoronald.org.br.
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse https://www.hyundai.com.br. (Coisas de Agora)