BMW inicia a pré-venda do SUV elétrico iX partindo de R$ 655 mil

Auto Papo

 

A BMW já havia confirmado a vinda do elétrico iX para o Brasil, agora o modelo teve a pré-venda anunciada. Esse é o primeiro carro da marca projetado do zero para ser 100% elétrico, sua pré-venda se inicia nessa segunda (24) em todas as concessionárias da marca e a partir das 20h se iniciará online.

 

No mesmo horário da pré-venda será iniciado um lançamento online do BMW iX em uma live no Twitch. O carro foi adicionado ao servidor de roleplay Metaverso Complexo, que usa como base o jogo Grand Theft Auto Online. Nesse servidor existe uma loja conceito da marca onde será possível conhecer melhor o SUV e fazer um teste drive.

 

O BMW iX proporciona até 630 km de autonomia

 

O Brasil irá receber o BMW iX em duas versões: a xDrive40 e a xDrive50. Ambas trazem dois motores elétricos, na primeira a potência combinada é de 326 cv e torque de 64 kgfm. Seu conjunto de baterias têm 76,6 kWh de capacidade, o suficiente para 425km de autonomia no ciclo WLTP. Seu preço é de R$ 654.950

 

Já a versão topo de linha xDrive50, por R$ 799.950, oferece 523 cv e 78 kgfm. Seu conjunto de baterias é de 111,5 kWh, proporcionando a autonomia de até 630 km no ciclo WLTP. Essa versão mais potente é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,6 segundos, desempenho similar ao de um X3 M40i a gasolina.

 

O interior é moderno e arejado

 

Para reforçar a imagem ecológica do iX, a BMW optou por utilizar uma quantidade maior de materiais reciclados na produção do veículo: 50% do alumínio, 20% do termoplástico e 60 kg dos plásticos utilizados no SUV são reciclados. Além disso, sua fábrica utiliza apenas energia elétrica de fontes renováveis.

 

Os bancos são forrados em couro Castanea, naturalmente curtido com folhas de oliveira, e os tapetes são fornecidos pela Econyl. No interior também é utilizado detalhes em madeira vindas de plantações com o certificado FSC.

 

As matérias primas usadas no iX são de fontes certificadas, o que resulta em emissões de CO₂ 17% menor no processo de produção. Segundo uma certificação do instituto TÜV Rheinland, a pegada de carbono desse modelo é 45% menor que a de um SUV similar. (Auto Papo/Eduardo Rodrigues)