Diário do Poder
A Fiat apresenta um novo projeto social, o “Paixão Alimenta”. Criada em parceria com a rede de concessionárias da marca, a ação promove uma campanha nacional de doações de alimentos para entidades sociais, iniciativa inédita dentro da montadora.
Segundo a italiana, parte dos produtos arrecadados será direcionada a instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, rede nacional de banco de alimentos mantida pelo Sesc que atua contra a fome e o desperdício, com objetivo de contribuir para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.
As pessoas que desejarem participar do projeto fazendo as doações deverão encaminhar os mantimentos para as concessionárias participantes, que também destinarão a outra parte dos mantimentos coletados para instituições com as quais elas já trabalham.
A iniciativa vai até 17 de dezembro, e teve a adesão de mais de 95% da rede de concessionárias Fiat presente em todo o país. No site www.fiat.com.br/comunita é possível encontrar os endereços das lojas cadastradas e demais detalhes da ação.
Além disso, a Fiat vai realizar campanhas de incentivo para os funcionários e clientes. A marca também fará sua parte ao doar mais de quatro toneladas de alimentos. Todas as doações serão encaminhadas para instituições de caridade.
“A Fiat carrega em seu DNA a relevância social. Desde o início, a marca age em prol de uma mobilidade mais inclusiva, contribuindo para reduzir problemas sociais. Portanto, fazer a diferença é algo que sempre nos acompanhou. O Paixão Alimenta vai ao encontro desse propósito”, destaca Herlander Zola, diretor do brand Fiat para América do Sul. (Diário do Poder/Geison Guedes)