Revista Torque
Agosto registrou um novo recorde global de vendas de automóveis elétricos. O número de emplacamentos de automóveis elétricos e híbridos plug-in no mês foi de 516 mil unidade, representando 7,7% do mercado. O resultado é 114% superior ao registrado em relação ao mesmo período em 2020.
Neste mercado, a BYD foi a fabricante que mais vendeu em agosto, à frente da Tesla, da SGMW e da Volkswagen. No mês, a empresa comercializou 60.508 automóveis elétricos, representando um aumento de 331,9% em relação ao ano anterior.
O automóvel BYD HAN EV, o carro-chefe da Série Dynasty, é o modelo campeão de vendas da marca. O veículo ficou entre os cinco automóveis elétricos mais vendidos no mundo entre janeiro e agosto de 2021, com 50.458 unidades. Em agosto foram comercializadas 9.035 unidades.
Em maio deste ano, o BYD Han EV, recebeu a premiação iF Design 2021, na categoria “design de produto”, tornando-se o primeiro modelo sedan de uma marca chinesa a levar o prêmio para casa. Henrique Antunes, Diretor Comercial da BYD Brasil, explica que “o Han adota a linguagem de design Dragon Face dos veículos elétricos da BYD. Nos detalhes de seu interior, o Han assimilou o conceito da estética chinesa e a essência do design de luxo clássico, utilizando couro Napa, madeira natural e alumínio.”
Em termos de segurança, o BYD Han EV é equipado com as baterias Blade, que foram aprovadas no teste mais extremo de perfuração da indústria de baterias. Desde abril deste ano, a bateria Blade é utilizada em todos os modelos de automóveis 100% elétricos da empresa.
Adalberto Maluf, diretor de Marketing de Sustentabilidade da BYD Brasil, explica que a empresa está contribuindo ativamente para fortalecer a segurança dos veículos elétricos. “A eletromobilidade se consolida como a principal tendência do setor automotivo no mundo. A estratégia da BYD de adotar a bateria Blade para todos os futuros modelos 100% elétricos da marca tornarão os veículos elétricos mais seguros e ajudarão a acelerar o ritmo da eletrificação de veículos globalmente”. (Revista Torque)