Diário do Transporte
A Fennatran, uma das maiores feiras da América Latia de veículos de grande porte, vai ser realizada de forma presencial apenas no período de 16 a 20 de novembro de 2022, no São Paulo Expo, na capital paulista.
A informação foi confirmada no início da tarde desta terça-feira, 22 de junho de 2021, pela Reed Exhibitions (RX), responsável pela organização e realização do evento.
O motivo é que o Brasil, diferentemente de outros países que já começam a pensar em eventos presenciais, não conseguiu controlar a pandemia de covid-19, com atrasos nas compras de vacinas e ausência de ações uniformizadas para o combate da disseminação da doença, além de pregações contra o uso de máscara, distanciamento social e outras medidas sanitárias.
“A medida tem como base a reavaliação do cenário atual da pandemia de Covid-19 no Brasil e na cidade de São Paulo e está alinhada com as expectativas e recomendações de entidades e empresas do setor.” – diz a RX em nota.
O evento estava previsto para ocorrer originalmente de 18 a 22 de outubro de 2021.
Neste ano, porém, haverá uma série de ações virtuais chamada de Rota Digital Fenatran.
Serão webinars e Test-Drive Virtual e Interativo, a ser lançado ainda neste mês.
A estratégia é para que fabricantes e compradores tenham contato e um ambiente de negócios mesmo com a pandemia.
“Com essa iniciativa, vamos consolidar a FENATRAN como uma plataforma permanente de negócios”, disse em nota a gerente do evento, Ana Paula Pinto.
“A Fenatran, em 2022, contará com projetos inovadores que serão anunciados oportunamente pela organização”. – Prossegue a nota.
Apesar de ter mais foco em transporte de cargas, na Fenatran sempre são apresentados alguns produtos voltados aos transportes de passageiros, como vans e miniônibus. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)