Blog do Caminhoneiro
A marca chinesa Geely, que é dona da Volvo Cars, deverá apresentar um novo caminhão totalmente elétrico ainda este ano. As informações foram vazadas acidentalmente por uma empresa fornecedora da Geely.
O projeto recebe o codinome AD21, e poderá ser vendido pela Geely sob a marca Farizon, uma de suas controladas. O design será bastante aerodinâmico, provavelmente voltado ao mercado europeu, e também parece bastante futurista, com a frente com uma grade dianteira luminosa e lanternas traseiras inspiradas no Ford Mustang.
A parte traseira da cabine recebe quatro círculos luminosos, provavelmente o local onde são conectadas as mangueiras do circuito de ar e elétrico do veículo. Ele também tem o chassi completamente coberto por carenagens, ocultando até os pneus traseiros, buscando a máxima aerodinâmica.
O veículo deverá ser lançado oficialmente ainda este ano, e as primeiras entregas devem acontecer no final de 2021 ou início de 2022.
O AD21 usará vários motores elétricos e se baseia em uma tecnologia de troca de baterias. A Farizon já tem um portfólio de caminhões leves e ônibus elétricos, e o pesado deverá ser o carro-chefe da marca. (Blog do Caminhoneiro /Rafael Brusque)