AutoIndústria
Nove concessionários Fiat e oito da rede Jeep, que também comercializa produtos da Chrysler, Dodge e Ram, se destacaram entre os melhores nos programas de relacionamento de cada marca e foram homenageados em evento virtual realizado pela FCA, Fiat Chrysler Automobiles, nesta semana.
O encontro contou com a participação do presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, e mais oito diretores da empresa, além de todos os titulares das revendas premiadas. De acordo com a FCA, foi um happy hour descontraído, “que possibilitou a troca de ideias e de impressões sobre as futuras tendências do mercado e dos consumidores”.
Os programas de reconhecimento das marcas, o Squadra Fiat e o DNA Jeep, avaliam indicadores de desempenho em vendas e pós-vendas, qualidade de atendimento, satisfação dos clientes, adesão aos processos WCD, World Class Dealers, adoção dos padrões de instalações físicas e capacitação e valorização das pessoas.
“Destacar-se nestes programas significa ser os melhores em duas redes de nível muito elevado”, comentou Roger Corassa, diretor de desenvolvimento de rede da FCA.
Filosa, por sua vez, observou que os concessionários se destacaram em um ano que exigiu criatividade e conexão com os clientes. “A pandemia impôs restrições, mas a FCA conseguiu destacar-se entre todos os fabricantes como a empresa que mais cresceu e mais projetou suas marcas. Fizemos isto porque, acima de tudo, colocamos o cliente no centro dos nossos negócios e trabalhamos para ele, mantendo o foco em suas necessidades”.
Os concessionários eleitos da Fiat serão premiados com viagens para a Itália e os distribuidores Jeep viajam para Dubai. Os destinos foram escolhidos em processo participativo, envolvendo a FCA e concessionários. As viagens ocorrerão no segundo semestre, como medida de precaução quanto à pandemia, e incluem programação cultural, de relacionamento e de contato com os negócios, legado e estilo da FCA.
Na avaliação do diretor do brand Fiat para a América Latina e operações comerciais Brasil, Herlander Zola, a conquista da liderança do mercado brasileiro pela marca Fiat só foi possível graças ao engajamento da rede de concessionários.
Tânia Silvestri, diretora do brand Jeep para a América Latina e operações comerciais Brasil, lembrou, por sua vez, que a rede Jeep no País opera com altos padrões de eficiência. “Em nenhum outro mercado, a participação da Jeep nas vendas no segmento SUV é tão elevada quanto aqui”, enfatizou a executiva
Vencedores Fiat
Strada – Belo Horizonte (MG)
Alpinia – São Sebastião do Paraíso (MG)
Gaivota – Araras (SP)
Brione – Itabuna (BA)
Fiori (Parvi) – João Pessoa (PB)
Ceolin – Teixeira de Freitas (BA)
Atri – Santos (SP)
Fipal – Toledo (PR)
Grandourados – Dourados (MS)
Vencedores Jeep
Bari – Petrolina (PE)
Fiori – Campina Grande (PB)
Newsedan – João Pessoa (PB)
Nossaterra – Maceió (AL)
Stefanini – Piracicaba (SP)
Viviani – Presidente Prudente (SP)
Fipal – Cascavel (PR)
Marajó – Londrina (PR)
(AutoIndústria)