Meio & Mensagem
Ao longo de sete dias a Audi do Brasil promoverá o Audi Sky Experience, experiência para clientes – no topo do Shopping Morumbi, na cidade de São Paulo – conhecerem seus novos modelos, o Audi e-tron Sportback, segundo veículo 100% elétrico da empresa, e o Q7. Produzido pela agência Hype, o evento contará com uma pista de mais de um quilômetro de extensão, na qual os convidados poderão fazer exercícios de subida e descida de rampa, acelerações curtas, testes de frenagens, entre outros.
O evento receberá mais de 150 clientes, divididos em no máximo 30 por dia para manter o distanciamento social, seguindo as orientações de órgãos oficiais. Além da pista de direção, o Audi Sky Experience contará com atrações como a Dj Tricy e a cantora Isadora, com jantares preparados por chefs renomados como Alex Atala, que também é embaixador da marca. Os outros embaixadores, como o bicampeão mundial de surfe Gabriel Mundial, o empreendedor social Enzo Celulari, e a atriz Isabelle Drummond, também participarão do evento, que tem como parceiros as marcas: Bombay Sapphire, Cervejaria Ambev, Dengo Chocolates, Faixa Azul, Naturalle Ice Up, Sococo, TCL, Tônica Antartica e Trousseau.
Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta quarta-feira, 23, Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da marca, afirmou que o Audi Sky Experience representa o início da retomada do setor de live marketing no pós-pandemia. “Esse movimento da Audi é importante para mostrar tanto os lançamentos, como também representa um grande pontapé para o mercado de live marketing poder voltar a funcionar como era antes”, reforça. Ainda segundo o executivo, a produção do evento contou com 18 fornecedores e 450 pessoas diretamente envolvidas, em 48 horas de montagem.
Durante o Audi Sky Experience, Isabelle, a primeira embaixadora mulher da marca no Brasil em 25 anos, comandará uma conversa com as convidadas sobre o empoderamento feminino em diversos âmbitos da sociedade, principalmente no mundo automotivo. Além dessa conversa, a marca promoverá ainda este ano a primeira edição do Mulher Audi no Brasil, em uma concessionária no Rio de Janeiro. O evento pretende discutir a importância da mulher como consumidora dos principais bens da casa, incluindo o carro. “O projeto Mulher Audi vem para abrir um diálogo com as mulheres. Existem muitas mulheres empreendedoras que têm conhecimento para agregar e unir à marca. Vamos fortalecer esse lugar da mulher dentro da empresa”, disse Isabelle, em coletiva.
Mobilidade Sustentável
Outro ponto levantado pela atriz foi a questão da mobilidade sustentável. Como embaixadora do modelo e-tron, primeiro modelo 100% elétrico produzido em série pela Audi do Brasil, Isabelle revela que o veículo representa a tecnologia aliada à natureza. Durante a coletiva, a marca ainda apresentou mais dois embaixadores de mobilidade sustentável, Gustavo Cerbasi, escritor, consultor financeiro, e referência em casa sustentável, e Tiago Alves, membro da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos e CEO Brasil da Regus & Spaces, empresa especializada em soluções de escritórios compartilhados.
Segundo Claudio, diretor de comunicação e marketing da marca no Brasil, até 2025, a Audi terá 30 novos modelos de carros elétricos e híbridos no mundo. O executivo ainda afirmou que até 2022, a Audi do Brasil investirá R$ 10 milhões na instalação de 200 carregadores em todo o País e disse que a penetração do primeiro modelo elétrico da companhia no País foi surpreendente. “O e-tron é muito bem-sucedido. Desde seu lançamento em abril, vendemos 105 unidades em todo o País. Isso fez com que a Audi liderasse o segmento no Brasil”, comentou, reforçando que a expectativa é que o segmento de carros elétricos cresça de maneira exponencial nos próximos anos.
Estratégia de marketing
Durante a coletiva, Marcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil, disse que a verba de comunicação não foi reduzida, nem cortada durante a pandemia, mas sim realocada. “Readequamos a estratégia para manter a força da comunicação e manter os clientes da Audi muito bem informados”, comentou. O executivo ainda afirmou que por ser uma marca premium, sua comunicação é voltada para pay TV, mídia OOH em condomínios e digital. (Meio & Mensagem)