Portal Mie/Asia Nikkei
As vendas do i-MiEV têm sido fracas, e os carros ficam para trás de rivais em distâncias de viagem e outros fatores.
A Mitsubishi Motors comercializa o i-MiEV desde 2009 em mais de 50 países, incluindo Japão, nações na Europa e EUA, mas até agora vendeu apenas 32 mil unidades.
Isso está em contraste total com o Leaf da Nissan, cerca de 500 mil os quais foram vendidos desde seu lançamento em 2010.
“Não tínhamos dinheiro necessário e pessoal para continuar a investir no desenvolvimento de carros elétricos”, disse um executivo da Mitsubishi Motors.
A Mitsubishi não conseguiu assumir nenhuma única remodelação do i-MiEV, cuja distância de viagem com carga total continua inalterada a cerca de 160Km.
A montadora japonesa desenvolverá um novo veículo elétrico leve para substituir o i-MiEV com sua parceira de aliança, a Nissan. As duas planejam lançar o modelo no ano fiscal de 2023.
Parcerias entre montadoras estão aumentando em meio à intensa corrida para desenvolver veículos elétricos.
A Honda fará parceria com a General Motors para desenvolver dois carros elétricos voltados ao mercado- norte-americano. (Portal Mie/Asia Nikkei)