Volkswagen T-Cross Sense (para PcD) chega à linha 2021

Portal Terra

 

O Volkswagen T-Cross Sense, que faz sucesso no segmento PcD (Pessoa com Deficiência), chegou à linha 2021. Produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), o T-Cross Sense custa R$ 69.990 e está disponível para pré-reserva nas concessionárias Volkswagen. A linha 2021 ganhou um único item: regulagem de altura dos faróis dianteiros.

 

Mesmo assim, a configuração Sense se destaca pela lista de equipamentos de série bem recheada. A Volkswagen destaca os seguintes itens: seis airbags, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, assistente de partida em subida, controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, direção elétrica, faróis com função “Coming & Leaving Home”, faróis de neblina com função “Cornering Light”, DRL em LED na região dos faróis de neblina, lanternas traseiras em LED, rack de teto, alarme, volante multifuncional, isofix e top tether para fixação da cadeirinha infantil, banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível e freio a disco nas quatro rodas.

 

Para a versão Sense, o T-Cross é oferecido nas cores Preto Ninja e Branco Puro (sólidas) e Prata Sargas (metálica). O SUV compacto da Volkswagen tem 4,199 m de comprimento, 1.760 m de largura, 1,570 m de altura e 2,651 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade entre 373 litros e 420 litros. O T-Cross Sense é equipado com motor 1.0 de três cilindros 200 TSI (turbo com injeção direta), com 128 cv de potência e 200 Nm de torque (entre 2.000 rpm e 3.500 rpm). Nesta configuração, a transmissão é automática de seis marchas com opção de trocas manuais somente pela alavanca. (Portal Terra)