Portal Segs
A empresa foi reconhecida na categoria Boas Práticas pela implementação de ações que compreendem os eixos gênero, etnia, LGBT, gerações e pessoas com deficiência
A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, é uma das empresas vencedoras do Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo, que visa destacar e dar visibilidade às companhias por seu engajamento e resultados na promoção da diversidade, buscando conscientizar toda a cadeia automotiva sobre a importância do tema, bem como gerar um movimento de transformação positiva no segmento. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 01 de novembro, em São Paulo.
“Para nós, é uma honra e um orgulho ter o reconhecimento em um tema tão importante como é a diversidade”, afirma Lucila Del Grande, diretora executiva de Recursos Humanos da Bridgestone. “Reter, recrutar e desenvolver equipes de trabalho diversificadas e que englobam o multiculturalismo faz parte da missão global da Bridgestone”, completa.
O prêmio, que está em sua primeira edição e é organizado por Automotive Business, plataforma de conteúdo dedicada à liderança automotiva, em parceria com a MHD Consultoria, reconheceu 26 empresas em 14 categorias, com base nas respostas à pesquisa Diversidade no Setor Automotivo, que mediu a presença de diferentes populações nas organizações e seus esforços para promover a igualdade de oportunidades.
Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2018). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.
A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.
Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/ e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br. (Portal Segs/Igor Taborda)